domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hoje, amanhã e sempre...




Hoje, amanhã e sempre...

Amanhã eu começo a minha dieta...
Amanhã eu vou fazer a matricula no curso de inglês que tanto quero...
Amanhã eu lavo o carro...
Amanhã eu dou banho no cachorro...
Amanhã eu vou acordar mais cedo...
Amanhã eu vou economizar nas despesas para investir no meu sonho...
Amanhã eu falo com ele e peço desculpas...
Quantas vezes você não se pegou fazendo promessas para o dia de amanhã? Eu teria que digitar por longos anos, se fosse listar o que prometi pra mim mesma e não pude ou não quis cumprir.
O dia de amanhã ainda não me pertence, mas tenho o hábito de me apoderar dele como se o fosse. Gerando expectativas que muitas vezes não são cumpridas.
É legal fazer planos, sonhar, idealizar... Mas, não podemos perder de vista o que pode ser feito HOJE. Adiar não vai aliviar, às vezes, adiar faz aumentar a dor ou o desconforto sentido.
Se errar, peça desculpas HOJE. Se amar alguém, diga a este alguém HOJE. No máximo você vai levar um fora, mas quem disse que dor de cotovelo mata? Você vai sobreviver se isto acontecer, mas com a certeza de que fez o seu melhor. E o mais importante, fez no momento certo, que é o HOJE!         
O amanhã se vier, será mais um presente de Deus, para ser aproveitado em seu tempo próprio. Cada situação é feita sobre medida para nós, Deus é um pai generoso, Ele não permite que nada aconteça sem que possamos suportar.
Ah! Lembrei-me de uma coisa muito importante! Lembra que o amanhã é um presente de Deus para você e para mim? Pois, lembre-se daquela regrinha básica que nossas mães tanto insistiam para que aprendêssemos que, é agradecer sempre que recebemos um presente. Então não se esqueça de agradecer a Jeová pelo belo presente que recebestes... O HOJE! E que este agradecimento esteja presente em nossos corações, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!

Conversa de passarinho
17 de fevereiro de 2013