domingo, 10 de agosto de 2014

Feliz dia dos “Pães” (Para todas aquelas mães guerreiras que são pai e mãe)







Feliz dia dos “Pães”
(Para todas aquelas mães guerreiras que são pai e mãe)

Se há algo que se assemelha a nós mulheres é a lua! Somos feitas de fases e através delas conduzimos o mundo ao nosso redor.
Não venha me dizer que você nunca se sentiu tão murchinha e sem graça como a lua minguante, ou mesmo que sentiu toda a vibração e energia que a lua cheia traz?
Pois é cara amiga, esta é a grande vantagem e beleza de ser mulher, temos o dom de nos modificarmos a cada momento, renovando, renascendo, revivendo...
Somos adoravelmente mutáveis, nos moldamos facilmente às intempéries da vida, não nos deixamos dominar facilmente.
E olha que a vida é uma boa lutadora, ela bate com força sempre que baixamos a guarda, mas mesmo assim nunca nos entregamos por completo. Mesmo nocauteadas pelas inúmeras dificuldades que nos são impostas, não desistimos de lutar. Levantamos e enfrentamos o próximo round com a integridade e coragem que nos é concedida por Deus.
Filhos, amores, desamores, deveres e prazeres... Já parou para pensar quanto coisa cabe no mundo de uma mulher?
E para aquelas que são mães, aí sim, a tarefa é ainda mais difícil! Conciliar seus sonhos com as necessidades dos filhos nem sempre é possível. Aprendemos com eles (os filhos) o real sentido do amor.
A metamorfose da maternidade não para na gravidez, não se engane, é apenas o começo das mudanças que virão pela frente.
Suas noites serão sempre mais agitadas e por longos anos você terá um encontro marcado no quarto ao lado (só para se certificar que tá tudo bem e que o lençol está devidamente no seu lugar). As suas aspirações, planos e projetos terão que passar pela inspeção mental de que o filhote estará bem acomodado em tudo que foi pensado.
Isto tudo me referindo apenas ao trabalho de uma mãe levando em consideração que o “pai” seja de fato uma presença “presente” e não apenas um nome num registro de nascimento.
Caso contrário a mulher de fases, tem que redobrar os esforços para suprir a tarefa da qual não tinha obrigação, mas que o amor a faz cumprir com exímio sucesso. Porque mãe que é pai, merece ainda mais o nosso respeito!
Um feliz dia dos pais para você pai e para você MÃE/PAI (Pâe)!

Luciene Linhares
10 de Agosto de 2014