quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Onde está Deus?






Como todo ser humano, eu tenho os meus dias de frustação e mau humor insuportável! Na verdade, há dias que o meu nível de chatice é tão alto que nem eu aguento!
É duro você ralar pra caramba, se dedicar e não obter o retorno que espera, seja em que aspecto da vida for (profissional, emocional ou físico)!
Vivemos num mundo de aparências, uma verdadeira festa a fantasia em que todos os convidados usam suas respectivas máscaras. Estas máscaras são ainda mais usadas pelas pessoas que “se intitulam religiosas”, pois precisam delas para cumprir seu papel ridículo de bonzinho dentro dos templos, enquanto fora deles mostram quem realmente são.
Por estes e tantos outros motivos não faço uso de rótulos religiosos, ou seja, não frequento nenhuma religião, embora respeite quem as segue.
Isto, porém, não dá o direito a ninguém de me julgar por não fazer parte de seus “dogmas religiosos”, já fui e ainda sou muito julgada pela forma como ajo e reajo perante a vida, mas o que estes tolos hipócritas não sabem é que não preciso fingir ser o que não sou dentro de um lugar que leva um slogan religioso para ser uma pessoa melhor.
Não preciso ler a Bíblia noite e dia decorando cada parágrafo para ter argumentos dos quais não faço uso, apenas com o intuito de julgar o meu próximo. Conheço muitas pessoas que conhecem a Bíblia de capa a capa como costumam falar, mas que vivem em total desonra e erro.
Embora não siga a receita de bolo destas pessoas para encontrar a Deus, eu o tenho sempre por perto. Vejo Deus e sua bondade em cada ser vivo (isto inclui os humanos, os únicos seres dos quais ele se arrependeu de ter criado, devido a maldade que havia em seus corações). Vejo Deus na natureza, nos animais e até nas horas que algumas coisas dão errada em minha vida eu O vejo, pois sei que foi a forma que ele achou de me conduzir ao caminho certo.
Hoje mesmo, Deus falou comigo através de duas pessoas que sequer sabem o que passa em meu coração, mas que de uma forma singular acabaram falando aquilo que eu precisava ouvir. Dizer que Deus é amor, é o clichê mais usado e verídico que existe. E por Deus nos amar incondicionalmente, Ele não nos desampara, mesmo que nossos corações não sejam tão bons o quanto deveriam ser.
Quem de vocês, caros leitores não ouviu a voz de Deus num momento de tristeza e necessidade?
Quantos de vocês já sentiram a presença de Deus no sorriso de uma criança ou nos olhos amorosos de um cachorro?
Sabe por que O vemos desta forma? Porque ele está presente em todos os momentos de nossa existência. Basta apenas que prestemos atenção nos detalhes.
E quando não sentimos esta presença?  (Você deve já ter feito esta pergunta também).
Bem, quando não conseguimos sentir a presença de Deus em nossas vidas, não é porque ele se afastou de nós, mas porque nós nos afastamos Dele através de nossa própria conduta e falta de fé.
Afinal, só enxerga os milagres da vida aqueles que possuem os olhos da alma abertos para o infinito.
Luciene Linhares
21 de Agosto de 2014