sábado, 3 de junho de 2017

VIÚVAS DE MARIDO VIVO



VIÚVAS DE MARIDO VIVO

Há mais viúvas de maridos vivos do que de maridos mortos por aí! Elas estão bem ao seu lado, em seu circulo de amizade, no seio de sua própria família, como uma irmã, mãe, filha, prima que silenciosamente carrega sua dor silenciosamente.
Você sabe o que é a uma viúva de marido vivo?
É quando o amor acaba, mas o casamento fica, e com ele a amargura de uma companhia que não acompanha. Não acompanha nossas incertezas, nossas mágoas, nossas dores e nossos medos.
Em uma conversa com uma amiga ela confidenciou que tinha sido traída há muitos anos e que essa dor a acompanhava desde então. Ela não tinha rompido a relação, pois o casamento continuava, mas não a união.
Eu brinco de assistir a vida há muitos anos e em muitas dessas cenas que vi passar mudavam apenas os personagens, mas o roteiro era sempre o mesmo no quesito “traição”.
Geralmente, quando nos casamos, trazemos conosco muitos sonhos e expectativas, a maior delas é de que aquela pessoa que escolhemos para dividir a vida não vai nos apunhalar pelas costas. Como marinheiros de primeira viagem nos surpreendemos e chateamos quando as primeiras tormentas aparecem (como um aperto financeiro, o nascimento de um filho e a própria rotina do casamento), mas logo tudo é esquecido e tocamos o barco a frente da viagem.
Mas, quando o nosso parceiro nos trai, o barco não só chacoalha, ele esbarra em um iceberg que perfura as camadas mais densas da relação. Não importa o quanto o outro tente tapar o “buraco” com desculpas esfarrapadas e pedidos de perdão, o barco irar afundar. Mais cedo ou mais tarde o barco vai afundar!
Queria muito não dizer isso para todos vocês que leem este texto agora, mas é a verdade: “Sua relação amorosa TERMINA no momento em que você descobre uma traição.”.
Você até pode optar por manter o casamento ou “relacionamento”, mas a relação de parceria, companheirismo e confiança que havia entre vocês dois se vai para sempre.
E o que fica no lugar é uma confusão de sentimentos que com o tempo irão dar lugar para A FALTA DE SENTIMENTOS.
Quando uma traição vem à tona, você faz uma série de questionamentos a respeito do fato: “se pergunta como a pessoa que você confiava tanto pôde fazer isso”, “como não percebeu antes todos os sinais da traição que agora são tão claros”, “se pergunta até, se a culpa é sua por não ter sido mais atraente ou ter dado mais atenção (mesmo com toda a carga que já possui para conciliar a vida de mãe, esposa e profissão)”.
Um misto de descrença, ódio e culpa tomam conta de você num primeiro momento. Sua mente está a mil com tanta dor, porque a traição dói na alma e no corpo de quem a sente. E mesmo com tudo isto te fazendo sufocar, você ainda tem que enfrentar a cara do traidor dentro de casa, pois muitas mulheres que são traídas não possuem condição financeira para se separar, aliás, este é um dos principais motivos que mantém a relação, a dependência financeira.
Amiga, escuta aqui o que vou te falar! Aliás, leia com atenção os itens abaixo:
Você não é culpada pela falta de caráter e respeito do teu marido, namorado, namorido ou tico tico no fubá.
Você tem o seu VALOR e o traidor é um otário que não soube ver isso e agora terá que arcar com a perda também, porque nunca mais ele terá de você o que você dava antes (amor, carinho, consideração e confiança).
Amiga, pelo AMOR DE DEUS! PARA de jogar a culpa apenas para a amante (eu sei que tem muita mulher pilantra que dá em cima dos homens alheios, mas se o teu bofe entrou na dela foi porque ELE QUIS. Ele sabia do compromisso que tinha com você e preferiu arriscar tudo por aventuras, então a CULPA É DO CANALHA que está do seu lado!).
Não importa o que você faça! Não importa o que ele faça! A relação foi comprometida como o Titanic, lembra do lance do iceberg? Pois é, uma hora o barco vai afundar então, te aconselho a procurar um lugar seguro pra escapar com o menor dano possível. E se você tiver filhos, mais um motivo para pensar numa forma de sobreviver a tudo isso sem comprometer o resto da tripulação!
Se o seu caso for dependência financeira, corra atrás. Melhor dissolver o patrimônio e manter a qualidade de vida do que manter a pose de rica com o coração em farrapos.
Se o seu caso é dependência emocional, seu caso é mais complexo, porém remediável, procure ajuda profissional e também se ajude! Não caia na lábia de que você não encontrará “ninguém igual a ele”, porque esta é a intenção, afinal, você não vai querer outro pilantra mentiroso e traidor em sua vida, ou vai?
Então bola pra frente, se ame! Há milhões de pessoas no mundo! Gente bem legal a procura de gente como você pra viver algo bacana. Não é o fim do mundo, mas o fim de uma relação na qual o componente principal faltou, o respeito, então já vai tarde! Xau Querido!
Há algum tempo atrás numa conversa com uma amiga virtual do Facebook a quem admiro muito e tenho imenso carinho mesmo sem conhecer pessoalmente, falávamos sobre isso, sobre traição e ela me dizia que depois de uma traição o melhor mesmo é terminar, porque permanecer na relação é retardar o inevitável. E que se mesmo assim, você insistir em permanecer na relação, sua vida pouco a pouco perderá o colorido, você continuará  com o casamento, mas não com a união. Será uma viúva de marido vivo, pois se sentirá sozinha e triste, com o agravante de não ter forças para tirar o luto da relação morta para viver novas oportunidades.
E assim, o tempo passará e você não terá vivido, porque se preocupou demais em tentar salvar o que não tinha salvação, o que já estava perdido.
Ps.: Eu gostaria muito de dizer para todos vocês que há solução, que há um remédio que cura a dor da traição e que no final tudo vai ficar bem, mas eu estaria mentindo e não é isso que costumo fazer aqui. Então, boa sorte em seus barcos, que encontre suporte para uma nova viagem com muitas alegrias!

Abraços fraternos,

Luciene Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário