terça-feira, 13 de junho de 2017

Não é amor, é abuso!



Não é amor, é abuso!

Nas minhas viagens pelo Facebook (melhor laboratório de comportamento humano) eu vi uma postagem de uma moça num determinado grupo na qual ela fazia uma “enquete/apelo” para conseguir a permissão do namorado para fazer uma tatuagem.
A enquete dizia mais ou menos o seguinte:
“(Nome do namorado), mozão, se eu conseguir 250 curtidas e comentários nesta postagem você deixa eu fazer uma tatuagem! Vamos galera, me ajudem a conseguir bater a meta! Tá valendo!”
A moça conseguiu bater a meta de curtidas e comentários (inclusive com a minha ajuda nos comentários, já que não pude contribuir com a curtida, pois ainda não inventaram o botão de emoji revirando os olhos), não sei se conseguiu a “permissão de mozão” para fazer a tatoo!
Fiquei observando a quantidade de mulheres que assistiam àquilo tudo como se fosse algo “normal e fofo”! Acreditem! Há quem ache essa palhaçada de pedir permissão de companheiro para fazer modificar algo no visual, fofo...
Enfim, eu não acho fofo! Acho uma falta de amor e respeito próprio alguém ter que pedir permissão do companheiro ou companheira para fazer uma tatto, pintar ou cortar o cabelo, por exemplo! Então, deixei o meu comentário sobre a forma ridícula como ela estava se expondo e também se permitindo viver.
As palavras que usei foram não tão baixa quanto a atitude dela perante o parceiro, mas lembro-me de falar para ela que ela tava: Cagando duas vezes! Uma por se expor e outra por precisar de permissão de um namorado para fazer uma tatoo. E logo uma enxurrada de mulheres saiu em defesa da moça, dizendo que eu era chata e que aquilo era super fofo! Que eu era amarga e não via o quanto agradar o parceiro é importante para o relacionamento. Confesso que senti um misto de raiva e vontade de rir, pois a argumentação que usavam para defender a causa que fazia da mulher um objeto do qual um homem tem o direito de decidir como deve enfeitar era cômica!
Gente, PELO AMOR DE DEUS! O que mais eu escuto e leio em mensagens deixadas na página são relatos de mulheres reclamando de abusos por parte do companheiro. Mas, também percebo que a maior parte destes abusos são permitidos por elas!
NÃO é fofo ou prova de amor e carinho depender da aprovação do seu companheiro ou companheira para mudar algo no seu visual, para estudar e até para se alimentar conforme você deseja! Mas, existem muitas mulheres que dependem da aprovação de seus companheiros para isso!
 Existe mulheres que pararam de estudar por causa do ciúme do companheiro, mulheres que comem doces escondido e se privam de comer para satisfazer os caprichos de seus companheiros, pois os mesmos alegam que ela está muito gorda e não pode comer!
Há uma imensa diferença entre agradar e ser escrava num relacionamento!
O corpo é seu, o cabelo é seu, a pele é sua, a vida é sua, não do outro! Estar num relacionamento não quer dizer que você passou a ser propriedade do outro, a disposição dos seus caprichos. Se você acha fofo o ciúme doentio de alguém que impede que você saia de casa para estudar e crescer, busque ajuda, pois isso não é saudável! Se você está num relacionamento e para manter este mesmo relacionamento você precisa se adequar as ordens do outro, isso não é relacionamento, muito menos amoroso, isto é servidão!
Relacionamentos devem servir para tornar a vida mais agradável, não para torna-la uma prisão fria e sombria!
Permita-se ser feliz sem depender da aprovação de ninguém. Você é um ser humano em construção, não um projeto qualquer, dispostos a retoques de quem não conhece sua essência.
Abraço fraterno,
Luciene Linhares
13 de Junho de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário