sábado, 30 de maio de 2015

Porque eu odeio os “crentes”



Porque eu odeio os “crentes”

Bem, antes de tudo quero dizer que NÃO SOU ATEÍSTA! Eu creio em Deus, faço minha orações e procuro na medida do possível seguir a vida sem prejudicar o próximo!
Uma amiga perguntou por que eu detestava tanto os “crentes” e eu respondi que não detestava os “crentes”, mas os “pseudo crentes”, aquelas criaturinhas hipócritas que se enfiam dentro das “congregações” com o único intuito de ter um rótulo religioso para esconder sua verdadeira conduta!
Gente, é uma vergonha a forma como as pessoas encaram as religiões hoje em dia! A grande maioria faz uso do sagrado para o profano!
E nem estou me referindo a forma ordinária que alguns encontraram de fazer fortuna as custas da “inocência” dos crédulos, mas da forma como as pessoas a utilizam para se transfigurar naquilo que não são!
As religiões são mascaras cada vez mais usadas por gente sem caráter!
“Ah, mas o “fulano” não faz este tipo de coisa porque ele é pastor! ... Quando na verdade o fulano é um bosta que prega a palavra que ele mesmo ignora!”
Outro dia numa conversa banal de um grupo de whatsapp uma pessoa deu um sermão gigantesco em outro por ter colocado um vídeo com uma leve “pornografia”. Até aí tudo bem, afinal a pessoa faz parte de um segmento religioso e tals...
Mas, porém, todavia (como diria uma velha amiga minha), a pessoa que deu o sermão da montanha não tem uma conduta muito bacaninha, não sabe?!... Entre os muitos detalhes, a pessoa fazia uso da mesma rede para receber coisas bem piores de um homem casado, sem falar em adultério e fornicação!
Tem também o caso de um pastor que pregava de noite e durante o dia espancava a esposa e quem mais entrasse na briga (ele espancou também uma cunhada que foi defender a irmã)! Mas, a noite ele santificadamente subia ao altar e pregava o amor, a compreensão, a mansidão... Ah! Faça-me o favor! ...
Por esta e tantas outras coisas que já presenciei nesta vida que simplesmente detesto a hipocrisia que as religiões alimentam! Respeito profundamente aquelas pessoas que ao fazerem uma escolha religiosa (seja qual for a religião) seguem os preceitos por ela estabelecidos. Eu tenho a consciência de que ninguém é santo o suficiente para não errar, mas que tenham a vergonha na cara de não cobrar do outro aquilo que nem você é capaz de fazer!
É muito triste ver pessoas serem julgadas pelos erros grosseiros dos outros, pois quando a máscara cai, as pessoas não julgam apenas quem fez a merda, mas apontam o seguimento religioso como um todo: “Olha o que o fulano da igreja tal está fazendo!”
E a “igreja tal” que possui membros verdadeiramente decentes, é julgada pelo erro de uma porcaria de ser humano covarde o suficiente para esconder seus erros num rótulo religioso.
Quando irão enxergar que apenas o fato de ir a “congregação” diariamente, cantar louvores e usar roupas “recatadas” não os fazem melhor?
Quando irão enxergar que ter um rótulo religioso (dizer que faz parte de um religião qualquer) não os faz melhor?
Quando irão enxergar que esta encenação religiosa não leva a lugar nenhum e que uma hora a mascarava vai cair e a sua verdadeira e horrível imagem irá aparecer?
Eu sou humana e erro muito, mas tenho a dignidade de só exigir do outro aquilo que eu sou capaz de dar. Não sou hipócrita!  
Pra mim não interessa o que você diz, mas o que você faz! Isto sim, irá me dizer quem você é!


Luciene Linhares  30 de Maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário