quinta-feira, 14 de julho de 2016

Depois de uma traição



Depois de uma traição

O que acontece depois de uma traição?
Você já parou para analisar todo o estrago que uma traição causa na vida dos envolvidos?
Eu já ouvi inúmeros relatos de traição, de todos os lados da história e posso afirmar que é uma das piores coisas que pode acontecer numa relação!
O traidor sofre para manter a mentira na qual se envolveu, fica dividido e infeliz. Quando a porta do motel se fecha atrás dele e ele tem que encarar a companheira ou companheiro que está em casa, a consciência o acusa, o medo é seu companheiro e o vazio é ainda maior.
O amante ou a amante não vive uma vida apenas de flores, beijos ardentes e sexo animal, a solidão e a sensação de segunda opção sempre estará presente em seus dias. As reuniões de família e as festas com os amigos nunca conhecerão o objeto do seu amor, porque este está em casa com o outro amor. Natal, Réveillon e aniversário serão datas sofridas, comemoradas na sombra de algo que não se possui.
O traído é a parte mais atingida da história e não é apenas pela traição sofrida, mas por tudo que é destruído quando a traição vem à tona.
Uma vez, uma amiga psicanalista me disse que infeliz é a mulher que permanece em uma relação depois que descobre uma traição, pois neste momento ela assina sua sentença de infelicidade.
Eu acrescentaria bons e irrefutáveis argumentos para solidificar o que a minha amiga psicanalista disse:
Quando a traição é descoberta inúmeros sentimentos povoam a mente do traído, é um misto de dor e ódio sem tamanho. Perguntas começam a surgir na mente, neste momento um véu cai diante de seus olhos e só então você começa a juntar acontecimentos passados como peças de um quebra cabeça, pistas que foram deixadas para trás e que você não viu porque confiava demais.
Quando todas as peças mentais se juntam e você finalmente consegue montar a cena da apunhalada, você tem tanto ódio, que até chega a se odiar também, por ter sido tão burra e cega ao ponto de não enxergar o que estava acontecendo.
A primeira fase da traição se passou, você agora sabe o que vinha acontecendo de baixo do seu nariz.
A segunda fase é a negociação de retorno (que acontece na maioria dos casos quando o traidor diz ter se arrependido do que fez (isso quando ele assume) e que te “ama” e quer continuar com você. Essa fase vem acompanhada de muito choro (as vezes de ambas as partes, outras vezes apenas da traída).
Aí é que o bicho pega!
Se você não perdoar, enfrentará uma barra pesada sobre todos os aspectos, ainda mais se for dependente financeira do traidor ou/e se tiver filhos pequenos. A vida sozinha não é fácil, mas não mata ninguém. Tenho inúmeras amigas que passaram por isso, ralaram MUITO e deram a volta por cima. Não foi fácil para nenhuma delas, pois abriram mão de um padrão de vida do qual estavam acostumadas para sobreviver com o mínimo possível, mas venceram.
Se você perdoar, sua vida financeira continuará a mesma, seu coração continuará o mesmo (partido) e o seu relacionamento continuará o mesmo. A única coisa que vai mudar nisto tudo é você, pois agora você enxergará quem realmente está ao seu lado.
A dor da traição vem do fato que o traidor mata o amor de nossa vida deixando no lugar um desconhecido. E esta relação é caminhar no escuro, você nunca saberá em momento terá outro buraco que te fará cair e sofrer novamente.
Mas, como falei para algumas amigas, inclusive para você que ler este texto agora: Se você perdoar eu te apoio, se você não perdoar eu também te apoio, afinal, cada um sabe exatamente o seu limite de dor e resistência, só não ultrapasse seus próprios limites, pois neste caso a felicidade é o preço.
Luciene Linhares

14 de Julho de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário