domingo, 21 de outubro de 2012

Os presentes que a vida nos dá




 

Os presentes que a vida nos dá

Você já conheceu alguém que tem a mania de sofrer por antecipação? Que só de pensar em algo já mentaliza tão verdadeiramente que é capaz de sentir fisicamente? Pois, bem... Muito prazer! Eu sou bem assim! É, eu sei que isto é bem ruim, um defeito não incorrigível, porque não acredito nisto, tudo tem correção, tudo muda o tempo todo.
Ser pessimista atrapalha muito a vida, porque te impede de prosseguir em algo porque você não acredita que vai conseguir, e de certa forma você fica  buscando empecilhos que muitas vezes só existem em sua própria cabecinha bagunçada, outras vezes eles até existem, mas são contornáveis.
Como toda adolescente que se preze eu tinha minha fiel escudeira, aquela amiga, na verdade “a melhor amiga”, que para a felicidade de todos, em especial a minha, ainda hoje é minha “best friend”!  Ela sempre me corrigia nesses lapsos de pessimismo e brincava comigo dizendo que a vida era tão bacana comigo que sempre me presenteava com o melhor, mesmo eu não acreditando nisto. E eu respondia para ela: ”Vai ver eu sou o tipo de pessoa que gosta de surpresas boas da vida!”
Realmente ela tinha razão, a vida me presenteia diariamente com o melhor. Os melhores relacionamentos, aqueles que entram em minha vida para acrescentar, para ensinar e para evoluir (incluindo aqui todos os amigos que iluminaram e ainda iluminam minha vida com suas palavras ou mesmo com suas macacadas que me fazem rir, mesmo quando tenho vontade de chorar, que me erguem com apenas palavras, me fazendo ver quem realmente sou, espantando o danado do pessimismo, aos amigos que acreditam em mim, mesmo quando eu não consigo acreditar). A vida me presenteia com saúde, o bem mais precioso que existe neste mundo. A vida também me presentou com uma família meio maluquinha, mas que do seu jeito todo especial contribuíram para que eu fosse a doida que sou hoje, (em especial a minha mãe, que com seu jeito durão sempre pegou no meu pé para que eu estudasse, hoje sei o quanto ela estava certa!). E o presente mais lindo desta vida, eu guardo com todo amor e desvelo, são minhas duas filhas amadas, que enchem a minha vida de alegria e amor. Com elas aprendi que um sorriso e um olhar é o maior carinho na alma que se pode ter.
Olhando bem direitinho, minha “best friend” tem razão, eu só tenho motivos para agradecer a Deus, por tantos presentes!
E você, já fez um balanço assim na sua vida? Já parou para pensar o que tem e o que não tem? O que pesa mais para você? Por experiência própria, eu recomendo que faça você também um balanço em sua vida, tenho certeza que terá uma surpresa incrível quando perceber o quanto possui!
Conversa de Passarinho
21 de Outubro de 2012