quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reencontrando um velho amigo








Reencontrando um velho amigo

Estive ausente por um mês, por inúmeros motivos, entre eles e o mais importante, foi a internação de minha filha caçula. Acompanhei todo o sofrimento de minha filha no hospital e pude enxergar algumas coisas que estavam ocultas a mim pela minha ignorância.
No hospital encontrei e reencontrei amigas, cada uma delas com suas histórias, e em cada história de vida um belíssimo aprendizado. Acho que é por isto que eu adoro ouvir as pessoas, sempre digo que as pessoas são como livros. Alguns monótonos outros mais eletrizantes, mas todos com conteúdo e ensinamentos a serem descobertos por quem se interessar.
O cansaço, a tristeza e o medo são sempre companheiros de quem acompanha um paciente num leito de hospital, mas tive o privilégio de ter ao meu lado pessoas que iluminavam a escuridão do momento com sua generosidade, fé e amor ao próximo.
Houve momentos que eu estava tão cansada, que não tinha forças para continuar, mas as amigas que encontrei lá me falavam o tempo todo que eu não podia perder a fé, porque a falta de fé aniquila os nossos sonhos, suga-nos a energia que nos faz ter vontade de viver.
Você com certeza já experimentou a amarga sensação de não crer em sua própria capacidade a ponto de pensar em desistir. Todos nós já tivemos momentos assim. Até as pequenas tarefas se tornam fardos pesados demais para se carregar.  Mas, o que devemos fazer para reverter essa situação?
Bem, em primeiro lugar, ter consciência de que se as coisas não podem mudar naquele instante, você pode. Começando pela maneira de encarar as situações difíceis, buscando no meio do caos uma alternativa para vencer.
Procurar ver o que se tem de bom, colocando em segundo plano o que ainda não se possui.
Em segundo lugar, não permitir que os sonhos morram, mesmo que tenha que adiá-los um pouco, veja bem, adiar, não é desistir.
Acreditar no Deus que tudo sabe e que te dar exatamente o que você precisa e fez por merecer (detalhe muito importante a ser observado, afinal, não é justo culpar a Deus pela colheita do que semeamos).
A vida que você e eu possuímos hoje é a colheita do que semeamos ontem, que nossas ações sejam regidas por Deus, que possamos ter o discernimento de permitir que Deus nos ajude na caminhada.
Deus é um amigo educado e fiel, Ele só entra em sua vida se você permitir. Pense bem nisso...
Conversa de passarinho
17 de Outubro de 2012