domingo, 16 de setembro de 2012

Mais um dia


 
 
 
Mais um dia

 Poucas foram as ocasiões que me deixaram sem palavras, quem me conhece sabe que eu falo pelos cotovelos, mas numa visita a casa de uma grande amiga as palavras me abandonaram impelidas pelas emoções.
Por cerca de uma hora fiquei sentada observando minha amiga eufórica arrumar as malas para sua primeira viagem internacional. Com o roteiro da viagem em mãos ela fazia planos de conhecer cada pedacinho da Itália, rodopiando e contando que iria se empanturrar de massas e queijos.
Até aí, tudo bem! Viagens são sempre empolgantes, ainda mais para a Europa. Tudo de fato estaria bem, não fosse o fato da animada viajante não ter recebido um diagnóstico de neoplasia em fase terminal há apenas duas semanas.
Ela percebeu o meu silêncio, parou um pouco e me falou que não era o melhor momento de sua vida, mas que ela iria fazer de tudo para que se tornasse o melhor. Sorrindo ela falou que a doença poderia até tirar a sua vida, mas não tiraria os seus sonhos.
Minha amiga fez suas viagens, mas deixou uma lição de vida belíssima, ela tinha todos os motivos para se entregar e desistir de viver, mas optou por ser feliz o máximo de tempo que tivesse.
              Quantas vezes você já não acordou e pensou “Droga! Mais um dia!...”, quando na verdade, deveria pensar “Oba! Mais um dia!”?
Eu também já acordei pensando assim inúmeras vezes. Não é fácil controlar o que sentimos quando algumas coisas dão errado, mas se olharmos por outra perspectiva, como minha amiga olhou, poderemos ver que a vida é maravilhosa, e que a todo instante novas oportunidades são oferecidas.
              Dias melhores sempre virão. E aí, como foi o seu dia hoje? Apenas mais um? Faça diferente, pense diferente. Faça do amanhã um dia de oportunidades, de crescimento e de renovação.
Então espero que amanhã você acorde e pense “Oba! Mais um dia!”.
Conversa de Passarinho

16 de Setembro  de 2012