quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que o dinheiro pode comprar








O que o dinheiro pode comprar

Tem gente que à medida em que o patrimônio cresce o caráter diminui. E o pior de tudo é que, passam isto as gerações futuras, seus próprios filhos são corrompidos pela ganância desmedida e falta de amor ao próximo.
Minha natureza é muito complexa para tolerar certas coisas, ontem presenciei uma conversa de uma menina mimada e fútil a respeito do valor do dinheiro e de como ela era melhor por morar numa casa maravilhosa e ter uma vida estabilizada. Ela humilhava arrogantemente uma colega, certa de que era a melhor, pois foi o que seus pais a ensinaram.
Ter dinheiro nunca fez e não fará ninguém melhor, pelo contrário, tende a transformar a pessoa numa sombra do que Deus planejou para ela.
Mesmo acumulando carros, casas, viagens e dinheiro não preencherá o vazio espiritual e às vezes até mental que existe dentro delas.
Quando Jesus disse que era mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no céu, Ele não estava brincando! Ele conhecia a alma do homem e sabia que a mesma é infinitamente corruptível e fraca.
Ensine seus filhos a grandeza da generosidade, tudo é semente nesta vida. Quem semeia o mal, a ele será obrigado a voltar para colher na hora certa.
Se tiver dúvidas em como agir em algum momento de sua vida, ponha-se no lugar do outro, veja como se sentiria, fazendo isto, dificilmente você irá errar. 
Há bens realmente valiosos e que fazem a alegria, bens que quanto mais compartilhados, mais crescem abundantemente, o amor, a generosidade, o perdão, a compaixão e a verdade. Tudo isto nos foi dado gratuitamente por Deus, Ele nos fez com a capacidade de discernir o certo do errado, o bem do mal, mas temos esquecido isto, ofuscados pelo brilho falso do poder e do dinheiro.
A capacidade de amar o próximo deve ser um exercício constante, pois o próximo, assim como nós, é uma criatura bem difícil de conviver, mas é esta a nossa missão aqui. Estamos aqui para cair e levantar na infinita caminhada da EVOLUÇÃO.
Conversa de Passarinho
28 de Novembro de 2013