sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tatuagem da alma

 
 
Pra quem curte e também (principalmente) pra quem não curte tattoo!
 
Tatuagem da alma

No dia em que completei 30 anos, me dei de presente uma tatuagem. Aos olhos horrorizados de minha irmã, aguentei firme a dor prazerosa que só quem fez (consciente) sabe como é!
Então, a minha foi algo pensado e repensado, desejado e amado! Parece até que estou falando de um filho, não é? Mas, se você for pensar bem direitinho é uma decisão tão importante quanto. Pois, é algo complicado na remoção, na verdade, não dá pra apagar totalmente.
Já sofri preconceito em lugares públicos por causa da tatuagem e principalmente dentro da minha própria família. Os que tiveram liberdade suficiente para dar sua opinião (afinal, nem todo parente é gente), falaram que era horrível e que era coisa pra gente sem noção.
Certa vez eu estava voltando pra casa, morta de cansada depois de um dia de trabalho, quando uma senhora (seguidora de uma determinada religião, que não vem ao caso agora) viu minha tatuagem e começou a falar com o senhor que estava na cadeira ao lado dela, dizendo que tatuagem era coisa de gente que não conhecia Deus, que não tinha temor a Deus e que ela ia voltar pra Deus com a pele limpa e pura, sem mácula de imagens de tatuagens. E que o que mais gostava nisto tudo era que quando a pessoa envelhecesse, olharia para a tatuagem arrependida e não teria como voltar a trás, pois não teria como remover a mancha da pele.
Quem me conhece sabe que minha paciência é inversamente proporcional ao grau de estupidez e preconceito. Não resisti, olhei para trás e falei:
- É muito melhor ter a pele coberta de manchas de tinta deixada por uma tatuagem do que ter a alma manchada pelo pecado de julgar o próximo pelo que vê!
- Se toda mácula existente no mundo fosse proveniente de tatuagens, o mundo seria um lugar muito mais colorido, digno e belo!
- A tatuagem fere a pele, que cicatriza dando lugar a beleza.
- As feridas que as pessoas de caráter duvidoso e língua maculada fazem nas pessoas, demoram muito mais para cicatrizar e quando isto acontece, a marca é sempre de dor.
Com isto, a ilustre senhora calou-se! E seguimos o caminho de nossas vidas, cada uma com sua cicatriz, cada uma com sua marca.

Conversa de Passarinho
22 de Novembro de 2013