quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sou o que sou e não o que você quer





Sou o que sou e  não o que você quer

-Você é muito cabeça dura!
-Devia mudar seu jeito de pensar!
-Agindo assim você não vai chegar a lugar algum!
- Você tem que aprender a seguir pela maresia, fazendo seu papel bonitinho, dizendo o que os outros querem ouvir, fazendo o que esperam de você. Só assim conseguirá se dar bem na vida.
- Bancar o Tiradentes é burrice. Sábio é quem aceita ou finge que aceita tudo que lhe é imposto, para galgar melhores lugares. O mundo é dos hipócritas.
Estes foram os conselhos que recebi de duas pessoas importantes para mim como pessoas, não como conselheiros.
A ladainha durou bastante, mas em um único ponto sou obrigada (por ironia do texto) a concordar!...
Eu realmente sou MUITO CABEÇA DURA!
Não abro mão do que considero ser o caminho certo para caminhar pelo errado, apenas para seguir acompanhada.
Também discordo veementemente do que disseram, pois chegarei sim a um lugar, o lugar que é o certo para mim.
Eu não curto a maresia dos hipócritas, que fingem o tempo todo. E de tanto atuar como fantoches acabam sendo o que se dispuseram a ser, bonecos sem personalidade, com falas programadas e ações ajustadas.
Burrice é ter um cérebro e não fazer uso dele, aceitando tudo que lhe é imposto com preguiça de raciocinar argumentando a seu próprio favor.
Burrice é aceitar tudo que lhe é imposto.
E mesmo seguindo contra a maresia, eu vou sim me dar bem. E sabe porque?
Porque o roteirista da minha história é o melhor escritor do universo e Ele não me deu um papel passivo destrutivo no palco da vida, Ele me colocou aqui para brilhar.
Se fosse pra ir pela cabeça dos outros, como diria minha avó, Deus tinha me feito um piolho. Mas, ele me fez humana! Com limitações e capacidades capazes de superar as limitações.
O mundo não é dos hipócritas, a hipocrisia sim. E o mundo é de todos aqueles que sabem enxergar nele infinitos caminhos que não o da falsidade.

Luciene Linhares
21 de Maio de 2014