domingo, 27 de setembro de 2015

Quando Deus nos fala



Quando Deus nos fala

Quando eu tinha cerca de quinze anos minha família programou uma viagem para a praia. Passamos o dia que antecedeu a viagem numa euforia só, minhas duas irmãs e eu queríamos muito brincar praia, sem falar que sair da rotina pra garotas que moram numa cidade pequena e com pais rigorosos é a oitava maravilha do mundo!
Quase não consegui dormir de tanta ansiedade pela hora de embarcar na aventura, mas durante o sono, eu sonhei que estava na praia com minha família e amigos e de repente eu via todos voltando pra casa e não me via no carro. Então, ainda no sonho eu ouvi uma voz que vinha do mar e dizia: “Se você for esta viagem, você não voltará.”
Acordei com uma sensação terrível, um peso, um mal estar e as palavras ecoando em minha mente: “Se você for esta viagem, você não voltará.”
Quando levantei minha mãe estava preparando o café para que tomássemos antes de sair, então falei pra ela que não iria. Falei do sonho e que não estava me sentindo bem o suficiente para ir. Ela insistiu, mas eu não cedi.
Quando todos estavam saindo, eu lembrei mais uma vez da voz e vi minha irmã caçula, na época com sete anos. Chamei minha mãe no terraço e pedi pra que tivesse muito cuidado com minha irmã.
O dia correu devagar para mim, em casa sozinha e com a lembrança do sonho eu aguardei minha família retornar do passeio. Demoraram mais do que o esperado para retornar, porque a minha irmã caçula quase morreu afogada. Meu pai a encontrou desacordada e um médico que estava próximo, fez os primeiros socorros levando-a para o hospital logo em seguida. Minha irmã se recuperou e hoje é uma bela mulher, mas eu aprendi que Deus nos fala ao coração e que devemos ter ouvidos apurados para ouvir-lhe os conselhos.
Hoje, quando preciso tomar uma decisão difícil em minha vida, eu sempre a entrego nas mãos de Deus, pois confio que ninguém melhor do que Ele para me guiar pela vida. Sei que Deus vê além, vê o que não posso ver naquele momento, por isso entrego pra ele as decisões e silencio o meu coração para ouvir a sua voz. E Ele sempre responde!
Quando tento fazer alguma coisa e fracasso, óbvio que fico triste! Mas, essa tristeza é passageira, pois sei que por traz daquele fracasso há algo melhor reservado pra mim, pois Deus me ama e quer o melhor pra mim!
Deus é tão bom e tão amoroso que mesmo que nossa mente esteja perturbada a ponto de não nos permitir ouvir sua voz (em forma de intuição) ele muitas vezes envia alguém para nos transmitir a mensagem que precisamos ouvir naquele momento. Sabe como isso acontece?
Tipo assim... Você está super pra baixo porque algo em sua vida deu errado ou porque aquela entrevista de emprego não rolou, mas daí alguém que você nunca viu antes (uma pessoa que encontra na rua, na fila do ônibus ou do banco) para e começa a conversar com você. E aquela pessoa de repente, começa a falar coisas que se encaixam perfeitamente naquilo que você está vivendo e ela sem “querer” te dá o direcionamento que você tanto precisava. Isso acontece porque Deus a enviou para te ajudar!
Nunca estamos sozinhos, nunca estamos desamparados!
Tudo conspira para o nosso bem, mesmo quando acreditamos que não. Nossa visão é limitada e muito frágil. Enxergamos apenas o agora e ainda embaçado pela névoa de nossos sentimentos egoístas e triviais. Deus vê além.
Ouça a voz de Deus.
Luciene Linhares

27 de Setembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário