quarta-feira, 17 de maio de 2017

Em um relacionamento complicado


Que tipo de relacionamento você busca?

Escuto muitas queixas tanto de homens quanto de mulheres expondo o seguinte:
“Eu quero um relacionamento sério, quero ficar em casa e curtir um filminho com ele, tipo curtir momentos a dois, mas ele só se liga em balada e bares.”
“Quando eu a conheci achei que era a mulher da minha vida, mas percebi que ela não tá tão afim quanto eu, ela só quer saber de balada. Todo final de semana ela quer ir para barzinho, não temos momentos a dois.”
Prestem bem atenção ao que vou dizer agora:
- Que tipo de relacionamento você quer para a sua vida?
A resposta com certeza vai depender muito da idade e das experiências que vocês tiveram até agora, mas creiam numa coisa que vou te falar: Você jamais irá conseguir programar alguém para satisfazer as suas expectativas. JAMAIS!
E esse é só primeiro ponto! Tem muito mais ainda...
O babado é forte!
Segue a linha de raciocínio...
As pessoas que me falaram as frases do início do texto, são pessoas que curtem a vibe de ficar em casa de boa, assistindo TV, curtindo umas maratonas de séries, aí quando bate aquela carência e um amigo ou amiga consegue arrancar estas pessoas para um barzinho e por um acaso do destino eles esbarram com alguém interessante, vão logo se jogando! Dão uns beijos e já se imaginam na porra de um casamento, com dois filhos, um cachorro e uma árvore.
Depois dos beijos, Whatsapp trocado, vem àquela fase que todo mundo adora, lógico! Que é o da conquista! Tudo é maravilhoso! Tesão a mil!
Acontece que na grande maioria dos casos um dos lados, está pensando só em curtir um momento, se divertir um pouco e quem sabe reencontrar mais algumas vezes a pessoa num barzinho para tomar uma e ficar. (PONTO MESMO, em todos os sentidos).
Mas, aquele lado da vibe “meu sofá, minha vida” está com planos para quem sabe até outras encarnações.
E quando ambos percebem a divergência de interesse, tudo desanda. Porque a outra pessoa, na melhor das hipóteses, vai se retirar de fininho... Ou vai sumir sem deixar rastros.
Há culpados nisso tudo?
Claro que não!
Porque é natural acontecer uma atração de corpos, mas não de alma. E cada um terá que entender o outro e tocar a sua vida.
Quem curte se divertir sem se apegar, não é um ser humano melhor ou pior, é um ser humano que tem domínio sobre sua vida e se sente confortável vivendo assim, é um direito deste ser humano viver conforme achar melhor.
Agora quem tá na outra vibe, fica um conselho! É de graça! (Risos)
Observe o outro antes de fazer todo o planejamento de “Felizes para sempre”, não se deixe enganar pela atração INCRÍVEL que há entre vocês, porque isso não é um seguro de “Felizes para sempre”. Isto quer dizer apenas que, rolou uma química e bye!
Se você não curte barzinho, bebidas, cigarros e shows, mas o seu crush curte, repense como seria o “Felizes para sempre” com esta pessoa saindo para curtir isso e você ficando em casa na bad, porque é isso que vai acontecer.
Se uma pessoa curte baladas e shows, ela jamais irá deixar de curtir por causa de você ou de qualquer outra pessoa do universo. Mesmo porque, se um dia essa pessoa deixar de fazer o que curte por alguém, irá se arrepender, pois irá deixar a sua natureza e os seus instintos para satisfazer as expectativas deste alguém. E chegará um momento em que voltará a fazer tudo que gosta, porque o encanto dos primeiros “meses de relacionamento” terá acabado e as baladas continuam sendo atrativas demais!
O que eu quero dizer com tudo isso é que você não deve procurar alguém EXATAMENTE IGUAL A VOCÊ para poder se relacionar, mas que deve observar se possuem pelo menos interesses em comum, como por exemplo: de manter um relacionamento com certo nível de reciprocidade.
Não entre na neura de tentar mudar o outro, porque não vai conseguir, tudo que conseguirá tentando mudar alguém é modificar-se de forma destrutiva, porque ao tentar modificar o outro, partes de você irá se quebrar em muitos pedacinhos. E se persistir muito, os pedacinhos ficarão tão pequenos, que depois você terá dificuldade para consertar o que quebrou em você.

Abraço fraterno,
Luciene Linhares
17 de Maio de 2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário