quarta-feira, 6 de junho de 2018

O poder das palavras




O poder das palavras

Se há uma coisa no universo que possui poder imensurável, são as palavras!
Com elas podemos construir ou destruir o mundo de alguém, podemos cultivar ou extinguir os sentimentos de alguém.
A palavra é o que faz o mundo girar e com ele, nossas vidas!
Até mesmo o amor, o mais belo dos sentimentos, nasce, cresce e morre através das palavras.
Faço um convite aos meus caros leitores para viajar comigo por estas palavras, buscando em suas memórias lembranças nas quais as palavras tocaram profundamente a sua alma, tocaram de tal forma, que até hoje vagueiam por suas lembranças, vindo à tona facilmente, como estão vindo agora...
Os maiores amores têm como sementes, palavras doces e tão acolhedoras que devagarinho foram fazendo morada dentro da gente, transformando o que era “estranho”, na parte mais importante para gente. E de tão especiais, cada palavra é esperada com alegria e ansiedade.
Você que está lendo isto agora, provavelmente lembrou de alguém tão especial que, quando falava, seu coração disparava e nada mais parecia importar, além do precioso momento.
As palavras de amor são bálsamo para as feridas da vida, renovação de esperança para quem está abatido, cura para enfermidades da alma.
Por tudo isto que eu amo, respeito e admiro o poder que estas pequenas mensagens possuem: as palavras possuem poder!
Mas, este poder, infelizmente é muito utilizado para destruir, denegrir, enganar, seduzir e dominar aqueles que por infelicidade do destino caem nas mãos de pessoas equivocadas pela cegueira da ignorância que faz do seu semelhante, presa fácil de suas ambições.
Você deve estar se perguntando porque estou falando sobre tudo isto agora! Então, como alguns de vocês já sabem, eu recebo e-mails e também mensagens no privado, pedindo para abordar alguns assuntos. E esta crônica veio para uma seguidora muito querida da página conversa de passarinho, que falou um pouco do quanto as palavras duras feriam seus sentimentos e minavam sua vida.
O relato dela me fez vários aspectos deste poder tão extraordinário que as palavras possuem e o quanto temos a facilidade de espalhar boatos e maledicências sobre pessoas que sequer conhecemos. A internet facilita o acesso a informação, bem como a comodidade de atingir e ferir quem está pelo caminho, o ódio gratuito e a falta de empatia são o combustível dessa rede tão acessível e implacável.
Não acreditem em tudo que falam!
Se alguém falar mal de outro, preste bem atenção em quem está falando, pois com certeza esse comportamento é o reflexo da personalidade desta pessoa, e tão logo ela se distancie de você, falará o que não deve a seu respeito, pois gente maledicente não tem vida própria e a inveja a consome de tal forma que ela tenta destruir tudo que não pode ser ou ter, incluindo você! Fique esperta!
A vida particular (como o próprio nome já diz) das pessoas não diz respeito a você, então guarde suas palavras para algo construtivo, como a busca de ajuda para o seu problema de baixa autoestima, por exemplo!
Não use as suas palavras para tirar proveito do próximo. Não use a difamação como escudo para a sua covardia! Só porque a pessoa não quis se submeter aos seus caprichos, não quer dizer que ela é uma pessoa mau caráter, aliás, reveja seus conceitos quanto a isto.
O poder das palavras ecoam pelo universo, trazendo os respectivos frutos para quem as pronunciou.
Luciene Linhares
06 de Junho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário