quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bonsai de sentimentos

Bonsai de sentimentos

A vida se encarrega de nos ensinar tudo aquilo que necessitamos para evoluir. Nem sempre as lições são fáceis ou divertida.
Ser mãe me ensina diariamente a ver e ser melhor.
Aprendi com minhas filhas a valorizar o que de fato é importante...
Passei por lições muito difíceis quando minha filha adoeceu e teve que ficar internada.
Desde então, saúde das minhas filhas é o único item da lista de pedidos que faço a Deus todas as noites.
Aprendi também que a simplicidade é residência da sabedoria e que feliz o que abre os olhos para enxerga-la!
Na época da internação eu tinha um Bonsai lindo. O qual eu cuidava diariamente com carinho e amor. Carregava-o de um canto ao outro da casa sempre buscando as melhores condições de clima.  Regava-o, podava e até alimentava-o com os produtos apropriados. Mas, com a internação fiquei o tempo todo no hospital acompanhando minha e quando voltei o Bonsai estava seco. Ainda tentei recupera-lo, mas era tarde, ele morreu.
A plantinha me fez pensar nas relações que possuo e no quanto é importante regar com muito carinho todos os laços de sentimentos.
Assim como os Bonsai são as pessoas, não basta ter por perto, é necessário cuidar.
Pequenos gestos e mínimas ações fazem uma enorme diferença.
O amor atencioso  mantém vivo o sentimento, mas não ressuscita o que morreu. Não espere que as últimas folhas de sentimentos caia do seu Bonsai para tentar salva-lo. Cuide hoje, agora! Mostre que você se importa.


Conversa de Passarinho 07 de Julho de 2013