terça-feira, 25 de junho de 2013

Me apaixonei pelo meu amigo gato!



Me apaixonei pelo meu amigo gato!


O título sugere que eu me apaixonei pelo meu amigo gato, não é?
E é isso aí! Eu realmente não só me apaixonei, mas continuo me apaixonando cada vez mais por meu amigo gato!
Pois o amor é um exercício constante. Carinho, respeito e admiração o tornam ainda mais forte e belo.
A grande diferença entre o ser humano e os animais é que com a segunda espécie, você não corre o risco de se decepcionar. As pessoas por mais próximas que estejam de nós, frequentemente acham um jeitinho faceiro de nos ferir. Além de possuírem um amor descartável, onde geralmente é moeda de troca. Enquanto eu for interessante pra você, você fica aqui comigo. E por aí vai!
Raras são as exceções em que há verdade nos sentimentos. E não se engane, isto acontece em todas as relações. Sejam elas, profissionais ou sentimentais. Uma hora aquela pessoa tão especial vai pisar na bola com você.
Tive o privilégio tenebroso de sentir isto na pele inúmeras vezes. Recentemente, uma pessoa que era especial pra mim, me magoou muito. E a dor foi tão profunda que eu sentei no sofá e chorei.
O meu gato, que não é um exemplo de cordialidade e muito menos de sensibilidade, saiu do seu sofá de estimação (porque na verdade, agente senta no sofá de enxerida, porque o sofá é do gato!) e veio para o meu colo. Coisa que ele não faz de jeito algum.
Ele ficou louco ao me ver triste e chorando, miava e se jogava em cima de mim. Olhava pra mim miando e dando cabeçadas, até que subiu em cima do meu ombro e começou a me acariciar. Parecia implorar para que eu parasse com o choro. Quando me acalmei ele se acalmou. Mas, ficou por um bom tempo em meu colo, num silêncio que dizia muita coisa. Um silêncio que só o amor é capaz de entender.
A dor passou, mas a lembrança daquele olhar amoroso vive e se multiplica em mim!
Conversa de passarinho

25 de Junho de 2013