quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O que você aprendeu hoje?




O que você aprendeu hoje?

A vida é uma mestra habilidosa e paciente. Como tal, ela nos mostra o caminho para a realização das tarefas a nós confiadas.
As lições são repassadas continuamente de forma sútil para os que se esforçam para entender e de forma mais rude para os que não se interessam sequer em parar para enxergar o que ela tem a oferecer.
Somos alunos dispersos, imaturos e errantes. Deixamos passar sem a devida atenção, valiosas lições que nos seria útil por toda a vida. E ainda reclamamos quando somos cobrados pelos erros cometidos.
Não raro, tentamos fazer com que o outro carregue o fardo que é nosso por direito e dever, culpamos a vida por sua dureza conosco, quando na verdade ela fez a sua parte nos ensinando suas lições.
Em cada obstáculo que surge, uma nova oportunidade de evolução ou de fracasso nos é oferecida, cabe a cada um de nós desenvolver a sensibilidade de enxergar a diferença que fará a diferença.
Da próxima vez que você for testado...
Não desista!
Seja forte!
Observer!
Abra os olhos e enxergue além...
Busque e mantenha viva a sua fé. Afinal, a fé é algo que se busca. E quando a encontramos, devemos nos esforçar ainda mais para mantê-la viva e forte. Não pense que será fácil, mas garanto que será imprescindível.
Perceba a sútil e fabulosa diferença que há entre “olhar” e “enxergar”.
Quando apenas “olhamos” para algo, não nos preocupamos com os detalhes, tiramos conclusões superficiais e com isto erramos muito.
Quando paramos para “enxergar”, percebemos detalhes que outrora julgávamos não existir. Nos aprofundamos em conhecimento e com isto temos melhores condições de vivenciar as situações.
As mais belas lições e sentimentos nascem e vivem nos detalhes, não os desperdice por desatenção.
A felicidade só é sentida por quem tem a disponibilidade de enxerga-la.
Veja bem! Você é feliz e não vê!

Conversa de Passarinho

14 de Agosto de 2013