segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Corra o risco de amar






Corra o risco de amar

“Crente de verdade não casa "pra ver se vai dar certo", isso é coisa de quem não tem aliança com o Senhor e com Sua Palavra. Crente de verdade, se casa "até que a morte ou o arrebatamento" os separe. Por isso, não se case "pra ver se vai dar certo", se case conhecendo bem o caráter da pessoa, e sabendo o que você está fazendo. Para depois não dizer: "Ah, não deu certo".
Nossa! Quando li isto no facebook de uma amiga eu não acreditei...
Em nenhum lugar da Biblía eu li a respeito de que, se eu me divorciar porque o cara não vale nada, eu terei minha aliança com Deus desfeita!
Também não encontrei a formula do amor perfeito, mesmo porque se esta fórmula existisse, seu criador seria um ser MUITO RICO.
Infelizmente alguns “malas” conseguem até um bom dinheiro vendendo ilusão. Vendem a pseudo-fórmula do felizes para sempre. Com teorias pra lá de incoerentes, tentam fazer as pessoas crerem que o amor é uma pista de mão única, que se você fizer tudo direitinho, vai conseguir chegar ao final ileso e “feliz”.
Só que o amor não é uma pista tranquila, reta e sem obstáculos. E o mais importante, você não está sozinho nela. Sendo assim, o outro também tem tanto poder de escolha quanto você. O outro tem o direito de seguir ou de parar no momento que desejar. E você não vai poder fazer nada para mudar isto.
Deus, concedeu o livre arbítrio a todos para que pudessem escolher seus próprios caminhos, o que já põe por terra toda esta baboseira de “regras para ser feliz”.
Você pode e deve fazer sua parte para que o seu caminhar seja reto e que por mais que haja obstáculos, você possa ter em mente ONDE quer chegar e com isto ter força para seguir adiante, mas jamais irar poder obrigar alguém a seguir contigo.
Se ama, case!
Se por acaso não der certo, tudo bem. Não é por isto que sua aliança com Deus será desfeita. Lembre-se a aliança desfeita é apenas do seu casamento.
Deus não irar virar as costas para você, porque você se enganou com um traste qualquer. Pelo contrário, se isto acontecer, Ele estará ainda mais perto, te amparando e guiando por outros caminhos.
Ser crente não é garantia de caráter. Casar com um crente não irar tirar os risco que qualquer relacionamento possui.
Ninguém conhece o caráter de alguém porque frequenta a mesma congregação. A observação constante de como aquela pessoa reage as mais diversas coisas é o que vai te dar uma idéia, do caráter daquela pessoa, mas preste bem atenção, irar te dar uma “idéia”, porque o real caráter é uma incógnita até para a pessoa. Somos moldados diariamente pela colheita do que semeamos.
Como diria Raul Seixas: (Somos uma “metamorfose ambulante”).
Conversa de Passarinho
14 de Outubro de 2013