domingo, 6 de outubro de 2013

Pra onde iremos?





Pra onde iremos?

- E aí, hoje agente vai sair?
- Não sei...
- A matinê hoje é com aquele cantor de seresta!
- Minha mulher vai fazer zuada!
- Mas, você nunca se importou muito com o que ela pensa, vai me dizer que agora se importa?
- Mas, é que agora ela está de cama...
- E se ficar em casa com ela você também vai ficar!
- Mas, é que eu me sinto culpado...
- Vamos! Deixe de ser melindroso! A culpa de tudo estar assim é dela mesmo! Quem mandou tentar bater em você! Terminou quebrando o fêmur! E na idade dela isto é uma sentença de cama...
Toda esta conversa acima seria uma briga de casal normal com um intrometido tentando opinar, isto se os protagonistas não tivessem mais de 75 anos!
Pois é, escutei sem querer a conversa dos dois velhinhos que estavam sentados nas poltronas atrás de mim.
Senti um misto de irritação (afinal, sou mulher e defendo com unhas e dentes a nossa classe) e diversão (não é todo dia que encontramos dois velhinhos tão animados e cheios de vida assim).
Caramba! Eu tenho metade da idade deles ou até menos e no final de uma tarde de sexta-feira estou cruzando os dedos pra ter pouco serviço e pra cama ser minha fiel companheira o mais cedo possível, enquanto os velhinhos estavam discutindo a farra que fariam no final de semana!
Ao longo da conversa pude ouvir que a esposa de um deles tinha sofrido uma queda feia ao tentar bater no fujão que tinha ido pra farra dançar. Isto mesmo! Dançar!
Há quanto você não dança? Se é que já dançou algum dia... (Risos)
Brigas matrimoniais a parte, os velhinhos estavam certos sobre muitos aspectos. O mais importante deles é manter a alegria de viver. Para onde eles foram naquela noite, eu não sei, mas tenho certeza que para onde quer que vá, levarão a alegria de estar vivo. E isto, basta a qualquer um em qualquer lugar.
Conversa de passarinho
06 de Outubro de 2013