domingo, 6 de outubro de 2013

Escolhas e escolhas...





Escolhas e escolhas...

Conversando com uma amiga, ela falou que estava em dúvida quanto a uma decisão que deveria tomar. Que estava tentando fazer o certo, mas que era uma decisão difícil.
É pura utopia imaginar que o certo é algo bonitinho, fácil de fazer, seguir ou pensar. O certo é por vezes um fardo difícil de carregar, pois até o retorno ser sentido, leva tempo, suor, lágrimas e dores.
A vida nos prega peças, nos coloca em caminhos dúbios e tortuosos para que possamos ter a oportunidade de fazer o certo. Para que possamos ter a oportunidade de mostrar o crescimento ao qual almejamos.
Já abri mão de oportunidades profissionais para fazer o certo, já abri mão de um amor para fazer o certo. Já abri mão das minhas manias e desejos para fazer o certo.
A única coisa da qual nunca abri ou abrirei mão é de minha fé. Está é a minha bússola.
Minha fé tem sido o farol que me guia pelas noites escuras de incertezas e amarguras. Sempre que estou numa situação que exige uma decisão mais séria e definitiva, entrego nas mãos Deus. Rogo para que me guie pelo melhor caminho, que abra os meus olhos para o meu bem maior. Pois, só Ele enxerga além. Ele vê o que eu por ignorância, orgulho, ambição ou desejo sou impossibilitada de ver. Então, ninguém melhor do que Ele para me guiar.
Seria hipocrisia dizer que não dói e que não é contestável ou que supero rapidamente, não. Não é fácil, como falei anteriormente. Mas, levantar a cabeça e aceitar que aquilo é o melhor que poderia ter acontecido é o caminho mais fácil para superar.
A dúvida ainda vai ser companheira, tentando te fazer vacilar. Mostrando belezas e encantos que se você parar para pensar bem direitinho, não são tão encantadoras assim.
Mesmo porque a dúvida é inimiga da felicidade, ela sabota tudo quanto é sentimento. Seja ele de amor, otimismo, amizade ou fé.
Se a situação da qual você está inserida é duvidosa e te deixa opções de escolhas, escolha a certa. Mesmo que difícil, a certa irar te conduzir a felicidade.
Um caminho errado só irar te atrasar, cansar e fazer sofrer. A beleza da paisagem não compensa os perigos das emboscadas que se impõem no incerto.

Conversa de Passarinho
06 de outubro de 2013