segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A três é sempre ruim





A três sempre é ruim

Uma amiga veio me visitar e falou que estava “namorando” um cara casado. Falou que ele era super atencioso, romântico e dedicado. E que falava muito mal da esposa “aquela ingrata” que não reconhece o esforço dele no trabalho para manter as despesas da casa.
O “pseudo namorado” (pseudo, porque um babaca casado, já tem um compromisso assumido com a traída esposa, por este motivo não assume um compromisso de namoro com ninguém, afinal ele só quer passar um tempo se divertindo) da minha amiga era só lamúrias ao lado dela, dizia que a esposa só tinha tempo para “lamber a casa” mantendo-a limpa o tempo todo e que não se dava ao luxo de ficar ao seu lado, deixando-o carente.
E eu lá, com cara de por favor alguém me abduza! Pois, como diria a minha sábia e amada avó, “Tem coisas que agente só escuta porque tem ouvido mesmo!”
É nessas horas que eu me pergunto, onde fica o bom senso da minha amiga?...
Relacionamento com homem casado é brincar com uma granada, uma hora a bomba estoura na sua mão e te fere profundamente. É como jogar um jogo tendo a certeza de que você nunca vai ganhar. É jogar apenas pela diversão de perder o pouco que ainda sobrou de dignidade.
Após uma hora de ladainha de como eram perfeitos juntos, minha amiga deu uma pausa no monólogo e perguntou o que eu achava.
Respirei... E falei que, era simplesmente de uma burrice sem tamanho ela se deixar enganar por um mentiroso assim.
Homem nenhum vai dizer que a mulher é maravilhosa quando estiver com a amante, ele sempre vai se fazer de coitadinho e sempre vai dizer que só é feliz ao lado da amante. Isto é mais do que óbvio!
E tem mais, a maioria das amantes são a diversão para o tédio que todo relacionamento duradouro possui. Na hora da verdade, eles simplesmente as descartam como o velho papel higiênico usado, sem remorso algum.
Mas, em raríssimos casos, quando o homem resolve tentar a sorte com a amante, ela vai ser ainda mais infeliz, pois ela apenas assumirá o lugar da esposa (com todos os acessórios de fábrica, ou seja, ela será a bruxa má que mudou após o compromisso assumido) e logo, logo terá outra para assumir o antigo posto que era dela (o de amante).
Não é a toa que chamam de triângulo amoroso, porque se parar para analisar a figura geométrica do triângulo verá que há dois pontos na base, e um no ápice, adivinha quem sempre ficará por cima?
Em resumo, ser amante é se conformar com o pouco do nada que existe na mentira. É estar sempre sozinha, vivendo uma solidão acompanhada. É não poder contar com o parceiro, pois ele só existe na sua imaginação ou no quarto de motel.
Não há mãos dadas nas praças. Não há encontros com amigos íntimos (pois, os verdadeiros amigos nunca aprovarão este tipo de relacionamento), não há reuniões com parentes. Não há sonhos e metas em conjunto. Não há um parceiro confidente, pois suas necessidades de colo e carência precisam se adaptar a rotina do casal, esperando sorrateiramente por uma brecha para acontecer.
É viver na sombra, a espera de uma migalha de tempo.

Conversa de Passarinho
31 de Dezembro de 2013