terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quando o meu melhor não é o melhor para você


 
 
 


 
Quando o meu melhor não é o melhor para você

É bem legal o trabalho realizado por várias pessoas em prol dos necessitados (sejam eles animais irracionais ou racionais), gente que para tudo para dar aquela forcinha, gente que abre mão de al...guns "luxos" para dividir o que tem com quem não tem.
Até aí tudo bacaninha!
Mas, algumas pessoas que fazem estes tipos de trabalhos parecem ter a necessidade de expor o que faz, ou pior ainda, quando criticam ferozmente quem não faz.
Fazer o bem é maravilhoso, traz benefícios fabulosos para o espírito de quem o pratica, mas ninguém é obrigado a fazer. Isto tem que vir da pessoa.
E fazer o bem em contrapartida com o mal de julgar o outro por não ter feito o que você fez, não é ser bom, é ser mesquinho e medíocre.
Estava vendo um pedido de ajuda para encontrar uma família para três gatos de raça, muita gente se habilitando para adotar, e mais gente ainda para criticar os interessados pela adoção.
Utilizando como argumento que os interessados só estavam dispostos a adotar porque os gatos eram de raça e que se fossem SRD (Sem Raça Definida=viralatinhas) ninguém se habilitaria para a adoção.
Daí eu me pergunto, qual é o propósito da ação afinal...?
Encontrar uma família para os bichanos que os acolha com amor e carinho?
Ou selecionar um adotante que já tenha inúmeros pré-requisitos que o qualifique como uma pessoa desinteressada de status pela raça do bichano?
Gente... Vamos usar o bom senso de vez em quando!
Concordo plenamente que deva haver uma verificação e acompanhamento em qualquer adoção, mas ninguém tem o direito de julgar o outro.
A adoção é um ato de amor! Tem que vir da pessoa! Não deve ser uma obrigação, NUNCA!
Eu tenho 3 gatos SRD frutos de adoção. Amo meus bichanos, mas tenho desejo de comprar dois animais de raça, pela beleza e admiração.
Pretendo comprar uma cachorrinha da raça Golden retrieve e um gato da raça Maine coon, mas isto não me faz melhor ou pior do que ninguém.
E muito menos, o direito de que alguém pobre de espírito venha a me julgar.
Acordem!
Parem de julgar o próximo porque ele não está seguindo sua "bula" de vida perfeita!
Cada pessoa dá o seu melhor, se o melhor do seu amigo não é o suficiente pra você, talvez seja porque você não está dando o seu melhor como ser humano, compreendendo a beleza de viver no constante aprendizado.

Luciene Linhares ( Conversa de Passarinho)