sábado, 14 de dezembro de 2013

Casar ou não casar, eis a questão!...








Casar ou não casar, eis a questão!...

Desde que desenvolvi a capacidade de observação e raciocínio sou contra o casamento. Mas pensando bem, o problema não está no casamento, mas nas pessoas que a ele se submetem sem a maturidade e comprometimento que o mesmo exige.
Hoje eu vejo que o problema não é o casamento, mas casar com alguém que permanece solteiro (livre) de corpo e alma. O casamento em que uma única pessoa assume o compromisso da caminhada é solitário, vazio e infeliz.
Casar, vai muito além de festinha bacana pra juntar amigos e (pseudo amigos), vai além da lua de mel dos sonhos e de toda aquela brincadeirinha de casinha, que muitos acham que vão encontrar.
Isto sem falar na atitude geralmente utilizada (na sua grande maioria pelos homens) de manter o mesmo padrão de vida que possuía antes. Não dá pra casar e ficar de conversinhas com amiguinhos (as) as escondidas. Nenhum parceiro irá ficar feliz em dividir o tempo e a atenção com estes relacionamentos paralelos.
Um pouco de vergonha na cara de vez em quando faz um bem danado, pode experimentar, viu?!
A propósito, eu citei acima a palavra “parceiro”, pois bem, o casamento traz consigo um parceiro! Alguém para caminhar lado a lado contigo, te auxiliando na caminhada que é a vida, lembre-se, uma companhia é de muita serventia na jornada, pois além de longa, ela é difícil de ser seguida, então reconheça seu parceiro como um companheiro, alguém que merece seu respeito acima de tudo.
E só pra frisar, seu cônjuge é seu parceiro na caminhada, não é seu oponente, para que você queira passa-lo para trás o tempo todo.
Casando você vai perder as “amizades = possibilidades ficantes”, as farras com os amigos, e toda liberdade que só a vida de solteiro oferece.
 Mas afinal, o que você vai ganhar com isto?
Você vai ganhar um parceiro, alguém que vai orar por você, mesmo quando você não merecer. Você vai ganhar o carinho e o aconchego que só quem realmente gosta pode oferecer.
Conversa de Passarinho
14 de Dezembro de 2013