terça-feira, 29 de julho de 2014

A prova vai ser de dupla, você e Deus








A prova vai ser de dupla, você e Deus

Na faculdade tem um professor extremamente exigente e dedicado, as vezes ele é até chato, de tão dedicado ao trabalho! Ele cobra o conhecimento que repassa, na mesma medida. Suas provas são motivos de tensão para os mais descuidados, afinal, aluno que é aluno sempre dá aquele jeitinho para reclamar que tá pesado e ainda aproveita para pedir aquela ajudinha, do tipo: “É em dupla, professor?”
E ele não perde a pose e nem a piada e todo faceiro responde sempre sorrindo: “Sim, é em dupla. Você e Deus!”
Alguns reviram os olhos sabendo que Deus não os ajudará neste momento, outros sorriem e assim tudo vai se encaixando e quem realmente quer evoluir, dá o respectivo valor ao que ele ensina e na próxima, faz ao lado de Deus, mas com o seu próprio esforço, como lhe é devido.
Ontem, eu estive doente e fiquei a parte da manhã em uma enfermaria para tomar um soro e medicações e no celular meu marido perguntou:
 Quem está com você aí no hospital?
E na hora eu lembrei-me do professor e da famosa frase “É de dupla, você e Deus!”, na verdade, embora tenha alguns amigos e familiares que moram perto, todos estavam ocupados com seus respectivos afazeres e não podiam me acompanhar, então eu fui com Deus para o hospital e lá Ele me fazia companhia.
Quando cheguei em casa a frase ficou na minha cabeça e como num filme eu lembrei de vários momentos difíceis que vivi e todos eles foram provas em “Dupla, eu e Deus”. A vida é esta eterna escola, na qual o conhecimento é passado a todo instante por tudo que cruza o nosso caminho, e como em toda escolha, haverá bons e maus professores, mas isto não tira a nossa obrigação de aprender com eles. Escolhendo o que é bom e excluindo o que é mau.
Nas tarefas mais simples, como em toda escola teremos a ajuda dos companheiros de jornada e umas explicações extra da mestra vida, mas na hora da prova, em que ela irá certificar-se de que realmente aprendemos a lição, não haverá mais ajuda.
Mas, não se desespere porque mesmo que a prova seja difícil, ela sempre será “Em dupla, porque Deus jamais o deixará sozinho”, mesmo que você erre e que não consiga obter o resultado que Ele espera de você (afinal, Deus o ama e por este motivo Ele sempre espera o melhor de você, como um pai amoroso que é), isto não é motivo para que desanime e desista da lição. Quer dizer apenas que você pode e deve se esforçar ainda mais para ter êxito na próxima, superando-se a cada dia. Refazendo-se a cada dia.
Não se esquive dos seus erros, encare-os de frente, mas sem as amarras da culpa, observe-os de longe tomando-os apenas como referência do que não deve ser repetido. O tempo passa rápido e você precisa sempre dar o próximo passo no rumo da evolução.
E na próxima prova você verá que será de dupla, mas você estará preparado para fazer a sua parte com Êxito!
Boas provas pessoal!
Luciene Linhares
30 de Julho de 2014