sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Não perca um pedaço de você para tentar consertar um coração de alguém.



Não perca um pedaço de você para tentar consertar um coração de alguém.

Há alguns dias eu estava conversando com uma amiga virtual e ela me contava sobre a dificuldade que enfrentava no momento, sua angústia era em decorrência da solidão.
Ela me falou que há muitos anos estava sozinha, mas que agora sentia a necessidade de encontrar alguém que pudesse lhe oferecer um amor. E ela queria mais, queria um amor igual ao dos pais dela, que conforme ela falou, era uma amor verdadeiro e feliz. Sem traições ou discussões mais acirradas, afinal, todo casal tem suas briguinhas.
Eu a escutei pelo fato de saber o quanto é importante para cada um de nós ser ouvido num momento de aflição, afinal, não calculo às vezes em que a única coisa que eu mais queria, era desabafar e para isso recorria aos amigos, reais ou virtuais.
Nos faz bem saber que temos alguém, nem que seja para contar que quebrou uma unha tentando abrir uma lata de ração pra gato, vai que você goste da unha e aquela perda a tenha deixado triste. Um amigo é um porto seguro para os dias nublados, mas assim como os amores, eles estão cada vez mais raros.
A moça narrou o quanto tinha vagado por alguns sites de relacionamento em busca de um amor. E eu a alertei dos riscos que se escondem por trás de muitos lobos em pele de cordeiro. Mas, também não pude ocultar-lhe que já fiz um noivinho para um casamento que partiu do virtual e que uma de minhas melhores amigas casou com um cara que conheceu na internet. Tudo tem o seu lado bom e ruim, cabe a nós ficarmos alertas para que assim, não caiamos em ciladas.
Até que ponto seria bom se houvesse um manual de relacionamentos?
Porque a regra geral desse lance de amor é que não há regras! Uma hora acontece e ponto final. Surge de onde você menos espera e da forma mais absurda que possa parecer, mas surge.
E por não existir regras, vale lembrar que forçar uma regra não vai adiantar!
Tentei expor isso para ela quando a mesma relatou que estava interessada em um cara que há tinha deixado no vácuo quando ela fez um convite para se conhecerem pessoalmente e que só duas semanas depois ele voltou a falar pelo whatsapp com uma desculpa esfarrapada de que estava sem dinheiro para sair com ela. E logo depois afirmou que o motivo pelo qual não tinha ido ao encontro era porque ele estava saindo com outra pessoa e que estava gostando da moça.
A cara amiga virtual ficou destruída, pois ele alimentou um sentimento para ter o prazer de destruir de forma cruel depois. Os dias foram passando e ela disse que conheceu dois novos rapazes que se mostravam legais, mas que ela ainda pensava no outro que a desprezou.
A ligação que ela estabeleceu com esse cara foi tão grande que ela certo dia sentiu um aperto no peito e uma vontade enorme de chorar e em seus pensamentos só vinha a imagem dele. Então, ela fez a primeira das burradas: Procurar quem não te procura!
A segunda burrada: Servir de travesseiro para curtir a sofrência dele.
Ela acredita que fazendo isso irá conquista-lo, mas quem já passou por experiências parecidas sabe bem no que isso termina. Um belo pé na bunda com a bonita explicação de que: Você é boa demais para mim, eu não mereço você. A tradução para isso é: Você foi uma babaca por acreditar que eu poderia amalá-la apenas porque você curou minhas feridas.
Não tente colar um coração quebrado, pois para consertar o que foi arrebentado, um grande pedaço de você pode usado na reconstrução do outro e no lugar deste pedaço, restará um vazio cada vez mais ampliado pela ingratidão e falta de interesse.
Se curar ferida trouxesse grande amores, todos os enfermeiros e enfermeiras do universo eram bem revolvidos no amor. Todos dariam seus corações para eles, pelo fato de serem gratos por aliviarem suas dores, que muitas vezes vão além das físicas. Enfermeiro é uma classe admirável de seres que se doam em prol do outro, nasceram para servir, mas possuem a consciência de que não serão ressarcidos pelo bem que fizeram, pois até no salário são injustamente rebaixados e desvalorizados.
Imagine o que você irá ganhar em troca de um trabalho tão duro que é o de curar uma alma ferida?
Nunca tente colar um coração partido, pois quando eles são restaurados, o proprietário costuma entrega-los para a primeira idiota que aparece.
Procure alguém inteiro, quem gosta de pedaços e migalhas são restauradores de móveis e eles costumam cobrar muito caro, pelo serviço e quando tudo está em ordem eles vendem a peça consertada por um preço no mínimo cinco vezes maior do que o valor que pagaram.

Luciene Linhares 26 de Agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário