quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quem ama não deixa os erros virarem rotina






Quem ama não deixa os erros virarem rotina


Há muito tempo atrás eu namorei um cara que me traia constantemente, e eu o perdoava com mais constância ainda.
As minhas amigas viam as puladas de cercas dele e me alertavam para a falta de caráter do meu namorado, mas eu sempre optava por acreditar nas mentiras mirabolantes dele.
Uma das mentiras mais clássicas aconteceu no dia que descobri que ele estava conectado a uma rede de relacionamentos para encontros, quando fui questionar sobre o porque dele ter feito isto, ele com a cara mais “inocente” do mundo falou que não tinha percebido que tinha se cadastrado...
Detalhe: Havia várias fotos dele no perfil, fora os dados!
Também tinha outra corriqueira mentira, a de que “as mensagens no celular dele não era para ele, tinha sido um engano”, fala sério, o celular do cara era um radar para mensagens de piriguete!
As pessoas questionam porque os relacionamentos se acabam, se questionam porque o amor acaba com o tempo, o amor não acaba com o tempo, as pessoas o destroem dia a dia com mentiras e descasos.
O amor não é um passe de mágica que acontece quando duas criaturas se encontram, o amor é construção.
Carinho, gentileza, atenção e fidelidade são os tijolinhos que constroem o amor, da mesma forma que o descaso, a grosseria e a traição devastam o amor, corroendo sua base e sem base, nada perdura.
Há coisas que só aprendemos com o tempo, uma delas é encontrar o culpado para as dores que nos machucam.
Quando alguém me magoa a culpa é dele, por não ter respeitado os meus sentimentos, mas quando este mesmo alguém me magoa pela segunda vez, a culpa é minha por permitir que ele permaneça errando comigo.
Não se enganem, aquela frase de “perdoe setenta vezes sete” que está na Biblía, não deve ser aplicada na vida a dois, caso contrário Jesus não teria permitido que houvesse carta de divórcio, mas Ele sabia que um homem sem caráter, será sempre um homem sem caráter.
Quem ama não deixa os erros virarem rotina.
Luciene Linhares
25 de Junho de 2014