terça-feira, 12 de janeiro de 2016

REPEITARÁS O TEU PRÓXIMO COMO DESEJAS SER RESPEITADO



REPEITARÁS O TEU PRÓXIMO COMO DESEJAS SER RESPEITADO

Aprendemos lições ao decorrer de nossas vidas, as pessoas que estão ao nosso lado não necessariamente a nosso favor, estão lá por um motivo, nos ensinar a ser cada vez melhor.
Há um ano eu passei por algumas situações que me tiraram do sério (quem me conhece sabe que tenho pavio curto e que não levo desaforo pra casa), uma criatura (que não tenho falsidade suficiente para chamar de colega) que estudava comigo me desacatou nas redes sociais por um motivo grosseiro e totalmente insensível, uma amiga que é protetora de animais estava vendendo umas canecas decoradas para ajudar a custear o tratamento dos animais que estavam sobre sua guarda, para ajudar eu divulguei no Facebook o anúncio desta amiga como valor da caneca. A tal criatura que estudava comigo viu o anúncio e começou a fazer piadinhas nos comentários tentando denegrir minha imagem e de minha amiga, insinuando que estávamos ganhando dinheiro em cima da causa animal.
Tentei educadamente (porque na verdade minha vontade era de enfiar a dita caneca no orifício rugoso dele) nos comentários subsequentes, mas ele insistia nas difamações, então eu deixei de lado e segui minha vida, até que as aulas da faculdade recomeçaram e eu tive o desprazer de ver a tal criatura todas as noites.
Como se não bastasse ter que ver esta criatura, ele vulgarmente começou a me provocar em todas as aulas. Não perdia uma oportunidade de ridicularizar e falar besteiras pra me atingir. Quando eu ia pra um seminário, podia ver ele e outra amiga dele rindo de mim, tentando me constranger.
A situação ficou tão insuportável que eu pedi para a coordenadora do curso para sair da turma em que ele estava, porque meu nível de resiliência havia chegado a um patamar insuportável e pelo que conhecia de meu espírito nada gentil, iria chegar uma hora em que eu iria partir pra ignorância quebrando a cara dele.
Como boa estrategista, estudei bem o perfil do meu inimigo de faculdade, percebi que ele era um ser totalmente imaturo, fútil e arrogante. Seus pais possuíam uma boa condição financeira, proporcionando para ele um mundo de conforto e ilusão. Ele vive numa bolha em que o outro não existe. Não é capaz de se por no lugar de ninguém porque está abarrotado de si mesmo, abarrotado da merda de ser humano que ele é.
Em todas as situações devemos tentar ver o que nos trouxe de bom (não vou ser hipócrita pra dizer que no calor da emoção iremos ver isso, mas depois que a coisa esfria, devemos ver o que a vida nos ensinou em cada momento vivido) e neste caso eu aprendi que o maior e mais importante dos sentimentos é o RESPEITO e não o amor como todos falam.
Você tem todo direito de não gostar de uma situação ou pessoa, mas você tem o DEVER de respeitar o outro.
Eu confesso que detesto esta criatura que me irritou um semestre inteiro, mas tenho dignidade e maturidade suficiente para respeitá-lo em todos os momentos e lugares nos quais a vida nos impuser juntos (separadamente, claro). Jamais faria o que ele fez, jamais tentaria humilhar ou provocar um desafeto, porque não é isto que desejaria pra mim. Procuro respeitar, mesmo discordando ou neste caso, odiando. Respeito o meu amigo e também o meu inimigo.
Criaturas como esta estão em todas as partes! A todo instante somos obrigados a ouvir as idiotices e agressões desrespeitosas direcionadas as pessoas que escolhem viver suas vidas da sua forma, seja ela religiosa ou sexualmente contrária ao que a “maioria” acredita ser o certo.
As vezes essas agressões e insultos são pautados “na palavra de Deus”, parece que eles não conhecem a parte que diz: “Amai-vos uns aos outros como a si mesmo”, porque se conhecessem saberiam que o respeito é fundamental para o amor possa existir!
Luciene Linhares

12 de Janeiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário