segunda-feira, 24 de abril de 2017

DEPRESSÃO É FALTA DE DEUS (SÓ QUE NÃO)



DEPRESSÃO É FALTA DE DEUS (SÓ QUE NÃO)

Existem muitas coisas que uma pessoa com depressão odeia ouvir, mas esta é uma das piores! Eu sei, porque já ouvi e já perdi uma amiga por causa de julgamentos ridículos como este.
Antes de ter a uma crise de depressão profunda eu presenciei uma amiga na mesma situação, ela era de família católica e por motivos que eu desconheço, ela começou a se isolar e modificar de forma muito brusca o seu comportamento.
Ela começou a detestar pessoas que antes ela gostava muito, passou a não cuidar da própria aparência, um banho era motivo para interseção da mãe e muitas discussões. Seu apetite ao contrário do meu aumento e rapidamente ela praticamente dobrou de peso.
A família não entendia o porquê de tudo aquilo com a filha, mas como católicos praticantes começaram a ampliar o número de novenas e terços realizados em casa. E a filha piorando, não queria ficar na presença dos familiares, muito menos das pessoas que vinham para as sessões de reza em prol de sua “cura”.
Depois de muita reza de terço, perceberam que o quadro só se agravava, então, buscaram a ajuda dos evangélicos que vieram com a melhor das intenções, com Bíblias nas mãos eles oravam para que os espíritos malignos saíssem da vida daquela jovem e que ela pudesse ser feliz novamente. Numa dessas ocasiões, a jovem teve seu primeiro acesso de raiva e expulsou a todos da casa com todos os palavrões do dicionário de putaria...
Então, acharam que a coisa era mais séria e que um espírita poderia resolver o caso, e mais uma vez a equipe de resgate espiritual foi expulsa.
Todos diziam para os pais da jovem e para ela que era falta de Deus na vida dela, eles não conseguiam enxergar o quanto isso era prejudicial para a mesma, que ouvia os comentários sobre sua pessoa como se não estivesse lá. E aos poucos ela foi-se de verdade...
Ela se isolou dentro dela mesma, não falava ou interagia com mais ninguém. Entregou-se a sua tristeza e finalmente a família a levou para um psiquiatra, que a diagnosticou com depressão profunda, mas o quadro já tinha se agravado demais em tentativas vazias de buscas religiosas. Ela surtou e nunca mais voltou a ser nem a sombra do que foi um dia. As medicações a fazem dormir, mas não a trazem de volta a vida. Ela vegeta em seu próprio corpo. Minha amiga se foi, permanecendo aqui numa alma sem vida! Tudo porque acharam que ela não tinha Deus, quando na verdade, ela estava apenas doente, precisava de médicos e tratamento adequado, as rezas seriam bem vindas, se enxergassem que a depressão é uma DOENÇA e não falta de Deus!
Abraço fraterno,
Luciene Linhares

24 de Abril de 2017  

Nenhum comentário:

Postar um comentário