quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

COISAS QUE NINGUÉM TE FALA SOBRE DIVÓRCIO





COISAS QUE NINGUÉM TE FALA SOBRE DIVÓRCIO

Ninguém poderá definir a hora certa para você sair de um relacionamento, além de você mesma! Então, caras amigas, parentes e vizinhos fofoqueiros, parem de se meter onde não devem!
Quando finalmente este momento chegar, você terá medo! Muito medo mesmo! Medo de não conseguir manter a casa. Medo de seus filhos não entenderem sua decisão. Medo até da solidão. Só não terá medo de deixar a pessoa, porque terá a certeza de que, aconteça o que acontecer, você não quer continuar com vivendo como está. E esta é a certeza que te faltava para pular no abismo que muitos conhecem como desconhecido, porém esquecem que nascemos com asas e podemos sempre voar para outros lugares, outras paisagens...
Pessoas que você gostava, confiava e considerava se afastarão de você. Os motivos serão os mais variados, entre eles a falsidade! Pois, muitos eram amigos do que você podia proporcionar financeiramente, como passeios, presentes e etc...
Pessoas se afastarão de você porque tomará partido a favor do seu “ex”. Por mais ridículo que possa parecer, isto acontece de verdade! As pessoas tornam o rompimento de uma relação a dois, em uma disputa ridícula onde se dividem para apoiar e consequentemente atacar um dos lados. E quando menos você espera, seu divórcio ou rompimento de relação, tá mais pra disputa de gangue, onde um não pode circular pelo território do outro, sem que haja pelo menos troca de farpas.
O lado “bom” (ênfase nesse bom, foi sarcasmo puro) disso tudo, é que você receberá visitas de parentes distantes (literal e subjetivamente) que surgirão do nada para:
 Primeiro: saber os detalhes do rompimento.
Segundo: dar aquela “boa e velha” opinião que você não pediu e sequer quer ouvir. E não se preocupe amiga! Você ouvirá pérolas como: “Ele era uma pessoa tão boa”, “Você não deveria deixar uma pessoa como ele” “Ele PAGAVA tudo pra você” “Agora que fez essa loucura de deixar o seu relacionamento, dê um tempo e não arrume ninguém pelos próximos dois anos, pois isso é muito feio”.
Esse conselho/ordem é o meu favorito! “Agora que fez essa loucura de deixar o seu relacionamento, dê um tempo e não arrume ninguém pelos próximos dois anos, pois isso é muito feio”. Gente, pelo amor de Deus! Vamos ter um pouco de noção/vergonha na cara! Como é que as pessoas ocupam seu tempo para se deslocar de suas casas para única e exclusivamente, vir se meter na vida dos outros?
O mais engraçado é que estes conselhos fabulosos sempre vem de pessoas cuja vida é uma merda total, mas elas se acham no direito de vir opinar na vida alheia pelo simples fato de ser “parente” ou “amigo”.
Todas essas pessoas que de alguma forma entram na sua vida para opinar e criticar, jamais chegarão para saber como você realmente está ou se está precisando de alguma coisa. Então, não há laço que impeça você de ligar o botão do FODA-SE no modo: a todo vapor!
Laço de sangue não torna ninguém próximo, o RESPEITO, o AMOR e a EMPATIA fazem de um desconhecido um laço que te sustenta nas horas em que você precisa. Então, não se culpe por seus parentes não saberem estabelecer laços e tentarem fazer de sua vida, um nó cego.
Gente do céu... Eu ia esquecendo de outro detalhe “MARAVIGOLD” que o divórcio traz! Pra você que não tem grana pra instalar um sistema de segurança avançado com câmeras, o rompimento de uma relação inclui esse pacote gratuitamente através do “VIZINHOSFOFOQUEIROS.COM” a galera da vizinhança corre o risco até de desidratar, porque não terão tempo nem para beber água, pois passaram a viver em função de olhar quem entra e quem sai de sua casa. Sem falar que a segurança é tão ostensiva, que até você mesma será abordada ao entrar ou sair de seu lar, afinal, eles querem ter a certeza de que você está “bem” e para isso farão um monte de perguntas que não merecem resposta.
Tem a última e não menos importante!
Muitos BABACAS, IMBECÍS E SEM NOÇÃO irão dar em cima de você ao saber que você está divorciada. A mentalidade deste tipo de pessoa é tão grosseira e sem sentido, que eles imaginam que ao se divorciar ou sair de um relacionamento, a mulher fica com uma placa em neon dizendo: “Estou disponível para todos que me quiserem”. Isso é o cúmulo do machismo! Então, sem pena, ligue o BOTÃO DO FODA-SE e coloque estes babacas no lugar deles. Esse assédio virá de várias formas, entre elas: os “elogios disfarçados de segunda intenção”. Exiga respeito sempre! Não é porque você não está num relacionamento que você virou lixo na calçada, onde qualquer um chega e leva.
Somos Diamantes feitos pela graça de Deus, e lapidados pela nossa própria experiência de vida, brilhe como Deus te viu brilhar, antes mesmo de nascer. Você é tudo aquilo que luta para ser.

Luciene Linhares
06 de Janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário