quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

PERECER PARA VIVER




PERECER PARA VIVER

Bem, acho que já falei demais de términos, né?
Então, que tal falarmos agora sobre começos, ou recomeços?
Entre mil e uma coisas, passei por acaso no Facebook de uma amiga, e pelo que ela havia postado percebi que ela estava sofrendo por amor ou desamor... (Aquele velho ditado se modificou para: ”Diz-me o que tu posta e eu te direi o que está sentido”. Brincadeira, gente! Às vezes a gente só posta algo porque tá afim e acabou!), mas o que ela dizia se resumia em não morrer de amor.
Aí eu fiquei pensando na frase dela e no que o amor de fato representava para nós como sentimento. Tá eu assumo que sou romântica pra cacete! E isso me ferra quase sempre, “quase”, porque enquanto há vida, há esperança e quem sabe o amor não me desaponta mais.
Por outro lado, não é o amor que nos ferra, mas as nossas expectativas X a hipocrisia e mau caráter das pessoas com quem nos envolvemos. Não dá pra se redimir da responsabilidade de um coração partido, porque se analisarmos bem direitinho, veremos que NÓS permitimos a entrada da pessoa em nossas vidas. E pra piorar,  muitas vezes fazemos um esforço descomunal para não enxergar os pequenos sinais de que a pessoa não é o amor da sua vida, mas a pessoa que pouco a pouco vai tirar a vida do seu amor.
E foi mais ou menos isso que tentei explicar para a minha amiga...
Falei pra ela que a gente não morre de amor, que amor não mata ninguém, ao contrário, o amor morre aos poucos dentro da gente e isso obviamente, traz sofrimento e angústia. Mas, o amor é um grão de trigo e como tal, ele precisa perecer para renascer forte e frutífero.
Amiga, pega o teu grão de amor e no momento que achar oportuno, coloca em outro solo e espera, no momento certo, ele renascerá e trará frutos de alegrias e doces sorrisos para você!
E se por acaso errar ao lançar sua semente de amor e ela cair num terreno pedregoso e infértil, não se deixe abater! Pegue novamente a sua semente e lance em outro lugar! Uma hora, ela florescerá. O importante é não parar de semear amor, porque o ódio já nasce, cresce e se espalha com a ajuda de pessoas que deixaram de acreditar na semente do amor.
Eu jurei que não ia falar de términos nesse texto, mas como falar da magia dos recomeços sem a sombra dos términos? Então, me perdoe pelo deslize, gente! Eu me esforcei!
Mas, não deixem de lançar suas sementes! Que muitos amores brotem no coração de cada um de vocês!
Luciene Linhares
07 de Janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário