terça-feira, 1 de janeiro de 2019

ETAPAS DO DIVÓRCIO OU DESAMOR (COMO PREFERIR)


ETAPAS DO DIVÓRCIO OU DESAMOR (COMO PREFERIR)

No texto anterior eu falei como o amor morre diante de nossos olhos, sem que possamos fazer nada para tentar salvar, pois amor é uma mão de via dupla e obrigatoriamente faz-se necessário que as pessoas envolvidas queiram manter o amor vivo.
Segue agora algumas etapas do desmoronamento de um relacionamento:
Primeira etapa: enxergar o processo do “desamor”, é quando percebemos que aquele sentimento tão belo e ardente que nos fazia feliz, se tornou morno, distante e vazio.
Segunda etapa: tentamos nos aproximar do nosso amor, questionamos sobre o que está acontecendo e porque as coisas mudaram tanto. Questionamos a frieza, o descaso, as horas a mais no celular e a menos na cama. Questionamos os sigilos e senhas em todos os aparelhos eletrônicos e como resposta padrão ouvimos: “Você está louca! Fica imaginando coisas e me sufocando com seu ciúme doentio.”
Terceira etapa: depois de questionar com a pessoa sobre os motivos de tanta frieza, entramos na neura da busca/CULPA! A principio buscamos enlouquecidamente saber o motivo de tanta frieza e descaso recebido pela pessoa que amamos. Ficamos dias, meses e até anos, tentando enxergar onde erramos com o nosso amor. E essa busca insana segue em “quase” todas as direções. Buscamos culpa em nosso comportamento, ao deixar o parceiro de lado para cuidar dos filhos, da carreira, dos estudos ou dos afazeres domésticos. Depois, analisamos nossos próprios corpos em frente ao espelho e questionamos se a falta de atenção e amor é devido as mudanças que o tempo e os filhos deixaram. Nos diminuímos para tentar caber no mundo do outro e isso só faz piorar a situação, porque neste momento você de fato perde o amor da sua vida, O SEU AMOR PRÓPRIO!
Mas, calma!
Não é o fim!
Pelo menos não é o fim do seu AMOR PRÓPRIO!
Quarta etapa: depois de se culpar até pelo ataque as torres gêmeas no onze de setembro, tentando achar o erro para o desamor do seu amor, você vai se sentir o pior ser humano da face da terra.
Eu sei que vai se sentir assim...
Porque você não vai conseguir encontrar em você o erro e consequentemente, acerto ou fórmula mágica para trazer o encanto do amor de volta. E isso vai te deixar muito mal...
Será meio que sua fase de luto! Você vai ficar triste por ver que não há erros, mas no final de toda esta busca, será libertador!
Acredite!
Você vai finalmente enxergar que não errou!
E que a culpa não é sua pelo babaca que está ao seu lado não conseguir enxergar a mulher fabulosa que você é. Vai também perceber que não tem culpa de além dele ser um babaca, um fraco, um covarde, um completo idiota incapaz de te dizer que “ACABOU O QUE SENTIA POR VOCÊ” no momento que você o questionou inicialmente.
Ele poderia ter impedido toda a sua busca por culpas e culpados, sendo apenas honesto com ambos e pondo um ponto final no que já havia acabado, mas ele preferiu te deixar vagar pelas sombras das dúvidas e solidão acompanhada.
Ps.: Pra o texto não ficar muito longo, postarei as outras etapas do processo de divórcio em outra oportunidade.
Luciene Linhares
01 de Janeiro de 2019  

Nenhum comentário:

Postar um comentário