domingo, 19 de agosto de 2012

A força do amor de uma mãe





A força do amor de uma mãe

Há muitas formas de descobrir coisas a nosso próprio respeito, uma delas é ser mãe, não só pelo fato de parir, porque esta tarefa não é a mais difícil, há inúmeras mulheres que não deveriam levar a nomenclatura tão sagrada de mãe, porque apenas emprestam seu útero para a criança ser gerada, muitas vezes fruto da sua própria estupidez e irresponsabilidade, depois a renegam a própria sorte. Criar o filho é a mais nobre das honrarias que Deus no concede, com isto, incluo também aqui o “pai-mãe”, que abraça esta aliança eterna.
Quando assumimos o compromisso de conduzir um filho pela jornada da vida, não temos a menor ideia de tudo que iremos enfrentar na caminhada. Enfrentaremos muitos obstáculos, dores e preocupações. Mas também incontáveis risos e alegrias fazem parte do pacote.
Quando minha filha caçula sofreu um pequeno acidente doméstico e caindo cortou o lábio superior, eu a peguei no colo e corri para atravessar a rua pedindo socorro ao meu vizinho, no meio da pista movimentada o cheiro de sangue invadiu o meu nariz e a visão do seu rosto ensanguentado, me fez passar mal, mas o instinto de defesa foi ainda maior, quando lembrei que se caísse na pista os carros a atropelariam, então respirei e tive forças para continuar caminhando até a casa do vizinho. Pode parecer besteira para muitos, mas para mim, a questão de ver sangue não é muito bem vinda, mas o amor e a proteção que devoto a minha filha, está acima disto.
Esta aliança de amor, dedicação e fidelidade irrevogável nos faz ser melhor a cada dia, nos aperfeiçoa como ser humano, ilumina nossos pensamentos nos momentos de angústia. Quando tudo parece ser sombrio e sem solução, olhamos para nossos filhos e lembramo-nos do compromisso que guia-los, então nos fazemos luz.
O elo deste amor é tão forte e tão verdadeiro que reconhecemos os sentimentos de nossos filhos apenas com um olhar, sentimos o que eles sentem, sofremos quando eles sofrem e nos alegramos quando eles se alegram. Excedemos o cumprimento do mais sagrado dos mandamentos, “amai ao próximo como a ti mesmo”, pois os amamos mais que a nós mesmo e assim somos felizes.
Minhas filhas amadas, eu as amo desde sempre e para sempre!
Conversa de Passarinho

19 de Agosto de 2012