domingo, 5 de agosto de 2012

Adote esta idéia




Adote esta idéia


Minha filha caçula sonhava com um cãozinho, então fomos a um abrigo de animais para adotar um filhote, lá ficamos conhecendo um pouco da rotina dos anjos sem asas que tão amorosamente cuidam dos animais abandonados, abrindo mão do convívio com suas famílias nos finais de semana, de sua mão de obra e até mesmo de dinheiro, pois retiram de seus orçamentos, muitas vezes já apertado, para comprar ração e remédios para os inúmeros cães e gatos.
Uma das moças voluntárias me disse que além do resgate que fazem nas ruas, recebem muitas “entregas da crueldade”, pessoas sem o mínimo de respeito a vida que criam animais como objetos descartáveis e quando não mais servem aos seus fúteis interesses, descartam-nos na porta do abrigo.
O comercio de animais só existe porque há quem o mantenha, não compre, adote! Ninguém vai a uma loja para comprar um amigo. Um amigo se conquista com amor, dedicação e lealdade.
Todos os dias quando abrimos o facebook vemos inúmeras campanhas de adoção, mas a impressão que dá é que quase ninguém vê e de que quase ninguém se toca. Mas, ainda bem que o quase é sempre quase. E como tal não impede que as sementes sejam lançadas, adoção é um ato de amor e como tal, semeado gera belos frutos. Você pode até acreditar incialmente que, está fazendo uma caridade um bem ao animalzinho adotando-o, mas na verdade você estará fazendo um grande bem a você mesmo. O amor e a gratidão que o animal te oferece não tem preço.
A nossa visita ao abrigo garantiu-nos Shakira uma linda cadelinha que alegra nossa casa, e através dela mais um membro entrou para nossa família, o Pretinho. Pretinho é um lindo gatinho preto e branco que estava preso numa gaiola na farmácia veterinária a qual entrei para comprar remédios para Shakira. A moça da farmácia falou que tinha encontrado ele ainda filhote e muito debilitado na feira. Ela o trouxe para a farmácia, mas não tinha como ficar com ele, então o pobrezinho morava na gaiola e era solto de vez em quando para se exercitar. Quando o vi, me apaixonei perdidamente. Mais uma prova de que um amigo não se compra, se conquista. E pretinho me conquistou. Se permita apaixonar assim, faz um bem danado.

Conversa de Passarinho
                   05 de Agosto de 2012