sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Renovando a fé




Renovando a fé

 Minha vida no momento está uma bagunça gigantesca, estou numa correria que nem eu consigo acompanhar, muito trabalho, problemas, cobranças e cansaço, mas todos os dias tenho que buscar coragem e força pra continuar a jornada. Tem uma frase muito interessante de Buda que diz, “não criem sofrimentos”. E é exatamente isto que venho buscando.
Embora haja acontecimentos que estão fora de nosso controle e que nos causam dores irreparáveis decorrentes de fatos que nos atingem como tsunamis, há também os sofrimentos criados e alimentados por nós.
Criamos e alimentamos o sofrimento em nossas vidas no momento que nos deixamos abater pela inveja, pela culpa, pelo sentimento de inferioridade e desânimo. Estes sentimentos depressivos e destruidores se fortalecem com a nossa permissão, e aos poucos, nos permitimos aprisionar numa cela de tortura emocional, na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa própria capacidade nos impede de buscar a liberdade. A chave da autoconfiança e da fé em Deus está ao alcance de nossas mãos.
Ter consciência de tudo isto é um passo muito importante na caminhada, porque iremos perceber quando tais sentimentos maléficos se aproximarem e com isto teremos a oportunidade de rejeitá-los.
A única forma de garantir um futuro bacana e feliz é cultivando o presente com sabedoria e perseverança. Prepare o terreno de sua vida, Deus nos presenteia todos os dias com boas sementes, cultive-as e com certeza germinarão bons frutos.
Afinal, o que seria de nós se não houvesse a esperança de dias melhores?
Tudo se renova o tempo todo, isto vale também para as más atitudes, se você renovar os maus hábitos acreditando que tem que ser assim, assim será.  

Conversa de Passarinho

                  24 de Agosto de 2012