quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O valor do tempo





O valor do tempo 

A parturiente sentindo a hora do parto se aproximar anseia para que o tempo passe rapidamente, mas os minutos simplesmente parecem não ter pressa em passar.
O dia do folga do trabalho, ou até mesmo aquele passeio programado há dias, quando finalmente acontece, passa tão rápido que você mal consegue ver, quando pensa que é, já foi.
A amante e o seu amado vivem os dois sentimentos de medida do tempo num mesmo encontro, antes de encontrar o amado, o tempo teima em não passar e a ansiedade só faz piorar, porém, durante o encontro, onde tudo é perfeito, são tantos sentimentos juntos, que a  preocupação com o tempo fica para o segundo tempo, e ele voa faceiro.
Mas, temos ainda a falta de aproveitamento do tempo, este bem tão precioso e que não volta, desperdiçamos nosso tempo nutrindo sentimentos que só nos paralisam, o medo, a culpa, o ódio e às vezes até o amor, porque amar alguém que não nos ama é perda de tempo também minha amiga.
Todos os dias Deus nos presenteia com o tempo certo, cabe a nós fazer bom uso deste presente, esta semana é o tempo certo de mudar, hoje é o tempo certo de recomeçar, agora é o tempo certo de acreditar no poder que está em suas mãos de fazer o tempo valer a pena.
 O problema não está no tempo, mas no que fazemos com ele, enquanto espero o tempo de ir para casa descansar, escrevo sobre o tempo, esperando o tempo passar.
Conversa de Passarinho

25 de Julho de 2012