terça-feira, 31 de julho de 2012

Olhar digital




"Olhar digital

Nós vivemos na era da comunicação, com computadores e celulares interligando o mundo em tempo real. O acesso a estes meios tem se popularizado bastante. Nos comunicamos muito, mas pouco dizemos, pois mesmo com todos estes re
cursos nos sentimos sozinhos.
As salas de bate papo estão abarrotadas de pessoas solitárias e vazias, que se refugiam eu seus quartos na companhia do computador. Quanto mais se relacionam, mais sozinhas ficam. Sei que você deve estar pensando que eu sou uma pessoa careta e desatualizada, que pensa que facebook é o no mínimo o nome de uma banda nova de adolescentes, mas não é bem assim, sou viciada em redes sociais, me policio o tempo todo para não perder muito tempo por aqui, afinal a faculdade e os inúmeros livros que preciso ler não me permitem este prazer, sim, prazer. Porque eu também gosto de saber das fofocas! E não há nada mais atualizado no quesito vida dos outros do que o Facebook!
O facebook é o meio mais fácil de saber da vida dos outros, virou a calçada da fama que toda cidadezinha pequena possui, onde as futriqueiras de plantão atualizam seus fuxicos com assiduidade. A necessidade de aparecer as vezes é tamanha que as pessoas narram desde o abrir dos olhos cheios de remela, até a catota que jogaram pela janela do carro quando estavam voltando do trabalho. Lá você sempre vai saber quem tá namorando, quem arrumou emprego novo, quem está com dificuldades, sem falar na coluna “relacionamento sério”, que ultimamente tem adquirido validade super, ultra, mega modificavel. O sério, já não é tão sério...
Mas, o tempo que fico neste espaço observo não só aos outros, mas a mim também, e o que tenho visto é que a comunicação que deveria aproximar, tem muitas vezes afastados as pessoas ( exceto no caso dos amantes virtuais que fazem uso do meio para criar, manter ou recuperar o amor), pois deixamos de interagir com as pessoas próximas para passar horas na internet, com isto abrimos mão do aconchego de conversar olhando nos olhos, sentindo a pessoa conosco, sem contar nas caras e bocas que só uma conversa real pode nos proporcionar.
Ah! Mas tudo isto deve ser o bichinho da saudade, saudade do tempo em que as conversas com amigas, não precisavam de carinhas assim :( para que elas soubessem como eu me sentia, pois o olhar ainda é o melhor meio de comunicação."

Conversa de Passarinho

                      31 de Julho de 2012