terça-feira, 24 de julho de 2012

O preconceito anda de mãos dadas com a ignorância e o desrespeito.






O preconceito anda de mãos dadas com a ignorância e o desrespeito.

 A frase acima poderia servir de perfeita ilustração para as personagens da cena que presenciei em um banheiro público de um estabelecimento comercial.
              Três criaturas que por falta de nomenclatura melhor para defini-las, somos obrigadas a chamar de humanas e acreditem “racionais”, entraram no banheiro e viram uma pessoa que saía do boxe feminino, as três criaturas, palhaças de um show ridículo, fizeram um escândalo sem tamanho, aos berros desvairados de que havia um homem no banheiro feminino. A intolerância que só a total ignorância pode promover constrangeu a pobre moça com aparência masculinizada. E como se não bastasse todo o circo de horrores que se formou no banheiro, as três criaturas começaram a fazer acusações sobre a força da moral imoral imposta pela ignorância.
A pobre moça pega de surpresa pela enxurrada de idiotices ficou tão perplexa com o que estava acontecendo que não reagia, até que uma mulher interveio e a conduziu até a gerência do estabelecimento.
Assim como a moça, eu não conseguia acreditar no que via ali, pois temos o terrível defeito de esperar dos outros, aquilo que oferecemos, baseamos nossas defesas em cima dos nossos ataques, então quando não somos capazes de atacar covardemente alguém, erroneamente acreditamos que o outro também não será capaz.
Há pessoas tão desprovidas de amor e respeito que paramos e nos perguntamos se realmente são da nossa espécie, porque nos envergonham com a intolerância praticada.
 Moral é saber respeitar o direito do outro.



Conversa de Passarinho



25 de Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário