quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sementes de felicidade




Sementes de felicidade


Durante a aula de português na faculdade, eu já não aguentava mais minha colega de classe virar para trás na cadeira para me falar de seu namorado imbecil. Ela está gravida dele e faz de tudo para agradá-lo e o panaca só faz maltratar e trair ela.
E eu que tenho que aguentar as queixas intermináveis dela no meu ouvido, mal consigo assistir uma aula com ela falando... E sempre o mesmo assunto!  
Véi na boa, eu perguntei porque ela não deixava o cara de uma vez por todas e ela respondeu: “Porque Deus quer assim!”
Ah! Não! Não mesmo! Porque Deus quer assim não é a resposta correta. Deus nos presenteia todos os dias com uma semente de felicidade, agora onde você a lança ou como cultiva esta semente, isto é de inteira responsabilidade sua.
Agora temos que deixar a preguiça de lado e começar a arar o terreno, para que as sementes dadas por Deus tenham condição de germinar, dando bons frutos.
Minha vida começou a melhorar, quando comecei a assumir os meus erros e fracassos, parando de culpar a Deus ou destino.
Mas, veja bem, eu assumi os meus erros, mas não no papel de coitadinha emoldurando-os em lugar de honra na minha memória, pois esta atitude iria apenas me prender a um passado que não me faz evoluir.
Reconhecer erros não é ruim quando você aprende que aquilo foi o seu melhor, foi o melhor que você poderia ter oferecido naquele momento, mas que há outras tentativas, outros caminhos, outro tempo. Você pode e deve ser ainda melhor, fazer melhor para viver melhor.
Tentativas são as chaves para a felicidade, uma hora você pega a chave certa, aquela que vai abrir a sua porta da sua vida. Só não vale desistir ou culpar a Deus pelas burrices feitas, ou mesmo pelo caminho errado que você seguiu por anos, volte e refaça.
E aí, o que você vai fazer com a semente de hoje?

26 de julho de 2012