domingo, 29 de julho de 2012

Sempre é tempo de sonhar




Sempre é tempo de sonhar


32 anos é a idade em que a maioria das pessoas de bom senso já possui suas vidas profissionais bem encaminhadas, foi assim com a maioria das minhas amigas.
Nesse mundo louco e competitivo um diploma é só o primeiro passo da longa jornada que temos pela frente, isto sem falar na imposição de se aprender outros idiomas.
Bem, eu engravidei no mesmo mês em que passei no vestibular para o curso de ciências contábeis, no mês seguinte eu estava casada e diante de uma realidade bem diferente. As responsabilidades com a bebe, a falta de grana e principalmente a falta de tesão pelo curso, me fizeram abandonar ciências contábeis, mas cá entre nós, ô curso chato! Ah! Mas este não é o foco, voltemos ao assunto anterior, que é a minha vida!
Então, abandonei contábeis, o tempo foi passando e quando menos espero fruto de uma comemoração de aniversário (o meu aniversário), onde teve muita cerveja e pouca camisinha, veio a segunda gravidez. Justo no momento em que eu me preparava para tomar às rédeas da minha vida, tive que abrir mão dos meus sonhos e enfrentar todo aquele período difícil que um recém-nascido traz.
Não posso negar que o desânimo muitas vezes bateu forte, mas o que é verdadeiro dentro da gente, não morre e mesmo quando eu pensava em “não tentar”, (o que chega a ser pior do que “desistir”, porque a desistência implica dizer que você pelo menos tentou), uma força dentro de mim incentivava a prosseguir.
Com muita persistência consegui voltar ao mercado de trabalho, tarefa não muito fácil para quem passou 12 anos fora. Voltei a estudar, batalhei por uma bolsa de estudos e hoje curso publicidade numa faculdade bacana. Meus sonhos crescem assim como minhas filhas, tenho uma lista enorme de metas colada na porta do meu guarda-roupa para lembrar-me o que falta para a concretização de meus sonhos e junto com a lista o seguinte lembrete:
“Sabe aquele sonho que dizem ser impossível? Ele pode ser real, depende exclusivamente de você. Mas, o que você está fazendo para que ele aconteça? Nada! Então levante e comece a transformar sonhos em realidade. Você é capaz. Acreditar é a palavra. Seus sonhos não vão se realizar agora, como mágica apenas porque você está lendo isto, mas com certeza começarão a existir de verdade no momento que você fizer algo para que isto aconteça. Corra atrás de seus sonhos, mesmo que eles sejam um recordista da São Silvestre. Se vista de coragem e não permita que a descrença em si mesmo o tire da competição e que vença o melhor!”



Conversa de Passarinho

 29 de Julho de 2012