sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dê-se ao respeito sempre!





Dê-se ao respeito sempre!
 Agente conhece um cara, diz um oi aqui, outro ali... E tudo começa bem devagar.  Daí você o encontra casualmente pela rua e param alguns segundos para se cumprimentar, ele pede seu telefone e você sente o coração acelerar e a partir deste momento não consegue parar de pensar na hipótese dele ligar.
Ora! Quem nunca passou por isso?
Então ele finalmente liga e te convida para tomar um chope, você capricha no visual, horas no banho, maquiagem, unha e cabelo. Sem falar na roupa, a bagunça que fica no seu quarto, faz parecer que um tsunami passou por ali.
Mas, você vai toda feliz ao encontro, que é simplesmente maravilhoso! Descobrem que combinam em muitos aspectos, parecem feitos um para o outro. As horas ao lado dele voam e na hora de você ir embora rola aquele beijo gostoso.
E no outro dia você se pega rindo sozinha, ao lembrar-se dele. Parece babaca demais! Às vezes a coisa engrena legal e rola até um relacionamento mais sério, outras ficam apenas no beijo que foi inesquecível e perfeito apenas para um dos beijoqueiros, mas se este sortudo for você... Xiiii! Aí sim, que começam os problemas! A dor de cotovelo será a companheira! Porque para o cara, foi só um beijo pra fechar a noite e passar o tempo, tão natural quanto o chope que ele bebeu, mas você se recusa a enxergar assim.
O problema é que imaginamos demais, esperamos demais e fechamos os olhos demais. E quando tudo é demais, pode esperar que o de menos, virar bem mais negativamente e onde menos queríamos, que é a reciprocidade dos sentimentos.
Algumas vezes agente encontra pela vida uns canalhas sem o mínimo de respeito e consideração, que adoram colecionar corações partidos na estante de suas vidas miseráveis, mas em muitos outros casos a culpa é exclusivamente nossa!
Fechar os olhos aos sinais de indiferença, no inicio sutis e depois gritantes não vai fazer com que ele goste de você. No máximo vai te fazer sofrer e bancar a ridícula. O respeito deve começar de nós, por nós mesmas. Para que o outro aprenda a nos respeitar tanto quanto nós nos respeitamos. O respeito é e sempre será a base de todos os relacionamentos. E o principal relacionamento que você deve manter, é o relacionamento com você mesmo. 
Conversa de passarinho

 27 de Julho de 2012